BNews Pet

Chihuahua 'humilhado', japonês que virou cão e cachorro esnobe; saiba os destaques do mundo pet esse ano

Reprodução/Freepik
Destaques do mundo pet esse ano emocionaram, divertiram e intrigaram web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 05h20


FacebookTwitterWhatsApp

O mundo pet continua rendendo muitas risadas, cenas comoventes e momentos intrigantes, que fazem com que os amantes dos animais não desgrudem desse conteúdo. Em 2023 os bichinhos brilharam e o BNews Pet separou os 10 assuntos que foram os queridinhos entre os leitores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Para começar, a humilhação que o cãozinho chihuahua, chamado Tommy, foi submetido em um pet shop fez com que os internautas gargalhassem (com respeito, claro). A tutora Alicia Eduarda mostrou que o pet foi totalmente peludo, mas voltou "depilado" da tosa. Pobre, Tommy. 

Mas, nem só de risos vive o mundo pet. Os olhinhos dos internautas encheram de lágrimas ao conhecer a história da doguinha pinscher que, depois de um mês, reencontrou seu tutor, o sogro de Thalita Macedo, quem publicou o momento no TikTok. O caso aconteceu em Goiás, e ao BNews, ela detalhou a sensação do momento que descobriu que a cadela voltaria para a família.

"Na hora já saímos ligando pra todo mundo e a reação foi sem acreditar pelo tempo que ela estava sumida, mas depois todos ficaram muito felizes quando a ficha caiu", disse ela.

E, não apenas os casos do Brasil repercutiram por aqui. Uma situação bastante inusitada que aconteceu no Japão ainda tem dado o que falar. Um japonês, identificado como Toko, que desembolsou R$ 72 mil para virar cão da raça rough collie, com sua fantasia ultra-realista, segue sendo bem comentado.

Dessa vez, ele foi assunto depois que compartilhou sua experiência em seu canal no YouTube, mostrando que dorme em uma jaula e anda de coleira. Ele afirmou que isso faz com que ele aprimore sua experiência canina. Desde que surgiu, o japonês arranca elogios e duras críticas da web. Aparentemente, ele é adepto ao "fale bem ou fale mal, mas fale de mim", não é mesmo?!

E os resultados de cruzamentos entre cães de diferentes raças também chamaram atenção nesse ano de 2023. A junção entre a cadela spitz alemão e cachorro pinscher gerou um filhote que caiu nas graças dos internautas, que chegaram a dizer que essa foi a 'mistura mais fofa' que já viram.

O cruzamento de uma cadela dachshund, conhecida popularmente como cão salsicha, e um cachorro shih-tzu também rendeu bastante elogios dos internautas e o filhote foi até apelidado de "salshihtzu".

Um doguinho "esnobe" também fez sucesso com o público nesse ano. O cão chamado Bartok ficou bastante chateado ao ser chamado de vira-lata por seus tutores. "A gente te achou na rua. É vira-lata", falou o dono. Ao ouvir seu 'papai' falando, Bartok não reagiu nada bem e começou a rosnar para o homem, mostrando a sua indignação sobre o assunto.

Mas, se a maioria das notícias, os tutores também se divertiram com as peripécias, essa não foi bem isso que aconteceu. A médica-veterinária, Barbara Kossatz, filmou um momento que deveria ser fofo com um bezerrinho, mas acabou com ela ganhando uma bela cabeçada do animal. Kossatz pode não ter se rido na hora, mas os internautas gargalharam com a cena.

E assuntos polêmicos também entraram nos destaques do ano. A médica-veterinária Giullia Zonta fez uma lista com oito cães de raças diferentes que ela afirmou que não teria em casa. Dentre os pets, estavam pit bull, poodle e chow chow. Ela alegou doenças e comportamentos típicos das raças para escolher esses animais.

E, voltando as fofuras, uma criança e um cãozinho pit bull protagonizaram uma cena que arrancou suspiros da web. A menininha foi flagrada "usando" o cachorro como cadeira e, apesar do abuso não agradar o pet, ele foi incapaz de incomodar sua irmãzinha humana. “Ele está literalmente de babá”, disse uma internauta ao ver o vídeo.

E, para fechar as 10 notícias queridinhas, não poderia faltar um pouco de pagode baiano. A junção de um cachorrinho com a quebradeira do 'GG da Bahia' animou a web. Isso porque a música de Leo Santana, 'Zona de Perigo', não fez sucesso apenas entre os humanos no Carnaval, mas também conquistaram os pets. Bom, pelo menos o shih-tzu Tadeu amou o hit do pai da Liz.

Ele foi flagrado dançando a música de Leo Santana e os internautas se derreteram pelo dançarino. "Fofura, dança melhor que eu", "Ah não! Melhor vídeo do dia" e "Eu amei essa fofura!", "Que fofura.", comentaram alguns usuários do TikTok.

Veja mais assuntos que deram o que falar no mundo pet:

American bully tem reação inusitada ao ver tutor dançar; assista
Vira-lata caramelo 'manda' mensagem para pet shop e tutora se diverte; assista
Fotógrafo resgata cachorro abandonado em ilha deserta e registra transformação de pet; confira
Mulher adota yorkshire, mas cachorro cresce bem mais que o esperado; veja mudança
Vira-lata caramelo se converte, "canta" em igreja e diverte web; assista
Tutor sai para jogar bola e gato fica revoltado: 'Papai!'; assista vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp