BNews Pet

Pit bull, labrador e poodle estão na lista de cães que médica-veterinária não teria em casa; saiba quais os outros pets

Reprodução/TikTok @giuzonta // Manfred Richter por Pixabay
Médica-veterinária faz lista de cães que não teria, mas aponta hipocrisia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @giuzonta // Manfred Richter por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

A médica-veterinária Giullia Zonta fez uma lista com oito cães de raças diferentes que ela afirmou que não teria em casa ou, pelo menos, teria sabendo das graves consequências. O vídeo, publicado no dia 25 de abril, repercutiu no TikTok.

A ideia de Giullia, segundo seu discurso em vídeo, foi alertar sobre as principais doenças que acometem esses animais. Dentre a lista, cães populares como pit bull, poodle e chow chow foram citados.

A médica-veterinária começou comentando sobre o cão sharpei. “Você tem noção do quanto acumula bactéria e fungo aqui?”, questionou ela ao falar do excesso de dobrinhas do pet. Além disso, ela também citou a úlcera de córnea, que seria comum nesses animais.

Em seguida, ela falou sobre o boxer e citou uma série de doenças, além de afirmar que eles tendem a ter problemas de respiração e tem predisposição ao câncer mastocitoma.

O terceiro da lista foi o chow chow, que, de acordo com ela, além de ser bravo, tem muito pelo. “Difícil pegar um chow chow que não é traiçoeiro”, disparou.

Sobre o pit bull, Giullia listou uma série de doenças como dermatite atópica, hipotireoidismo, luxação de patela e lábio leporino.

Os dálmatas não ficaram de fora dessa lista e, sobre eles, a especialista comentou que esses pets têm bastante cálculo renal, cardiopatia e 30% deles são surdos.

O sexto foi o labrador que teve algumas doenças relacionadas a ele como displasia da coxa femoral, alergias, dermatites e etc.

Os goldens retrievers não escaparam da lista, mas Giullia confessou certa “hipocrisia”, já que ela possui um doguinho dessa raça.

Apesar de, anteriormente, ter comparado os labradores aos goldens, a médica-veterinária afirmou que o labrador tende a ter mais doenças que o golden. Contudo, ela também pontuou as predisposições desse pet como displasia coxomoral, linfoma, hemangiossarcoma e dermatite úmida.

Por fim, ela citou uma série de doenças que acometem os poodles, mas informou que já teve um peludo dessa raça e citou como ponto positivo que eles vivem por bastante tempo.

O post alcançou 611.7 mil visualizações, cerca de 70 mil curtidas, 4.899 comentários e 1.755 compartilhamentos, até o momento.

Veja vídeo:

@giuzonta Não coube todos os grandes 🥲. Curte pra parte 3 E vocês que lutem pra ouvir bom essa voz 😂 #medvet#veterinaria#vet#raçasdecachorro#cachorro#doenças♬ som original - Giullia Zonta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp