BNews Pet

Veterinário lista raças de cães que ele nunca teria em casa e vídeo repercute; veja quais são

Reprodução/TikTok @ben.the.vet
Após listar raças de cães que nunca teria, veterinário fala sobre cães que adotaria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @ben.the.vet

Publicado em 08/10/2022, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cirurgião-veterinário, conhecicido como Ben the Vet no TikTok, resolveu dar sua opinião em vídeo sobre raça de cães que ele "nunca teria como veterinário". A publicação teve uma grande repercussão e ele voltou para listar as raças de cachorros que ele teria em casa.

No primeiro post, Ben deixou claro que era apenas a opinião dele e os internautas poderiam discordar. Ele fez uma lista com cinco cães, começando de forma decrescente. Confira:

5 - Chow chow

Para o veterinário, muitos cães dessa raça são agressivos e difíceis de lidar em pets shops, por exemplo. "Tenho certeza que existem alguns bons, mas acho que muitas vezes [eles] não têm um temperamento muito bom", disse.

"Eles podem ser realmente indiferentes e muitas vezes são muito agressivos com os veterinários", continuou. Ben ainda falou sobre os problemas de saúde que podem aparecer nesses animais.

"Eles sofrem muito comumente com problemas oculares e as línguas roxas são um pouco enervantes", finalizou.

4 - Cavalier King Charles Spaniel

O cirurgião-veterinário tece elogios ao pet, mas ressalta que ele tem muitos problemas de saúde. Por essa razão, ele não teria cães dessa raça.

"Praticamente todos eles têm o mesmo tipo de doença cardíaca chamada doença da válvula mitral, o que significa que muitos deles passam seus últimos dias tossindo e cuspindo, loutando para respirar e, finalmente, morrendo de insuficiência cardíaca", detalhou.

"Na minha opinião, cria um cão com alta probabilidade de doença não é justo", disparou.

3 - Dachshund

Os famosos cães salsichas também recebem muitos elogios do veterinário, mas, mais uma vez, ele ressalta os problemas de saúde frequentes nesses pets. "Um em cada quatro deles desenvolvem problemas nas costas durante a vida, que podem variar de apenas dor à paralisia completa", pontuou.

"Peronalidade fantástica, mas muito potencial para desgosto", resumiu sobre o pet.

2 - Shar Pei

Nessses cães, Ben também fala sobre o excesso de problemas de saúde causado pela sua pele enrugada. "Nos veterinários, eles costumam tentar arrancar a cara de todos os funcionários", acrescenta ele.

1 - Buldogue inglês, francês ou pug

Por fim, ele lista esses cães como os primeitos na lista de que ele nunca adotaria. "A sociedade normalizou o fato de que esses cães bufando significa que eles não conseguem respirar muito bem", começou.

E finalizou: "O fato de mais da metade delas ter que fazer uma cesariana para dar à luz é uma questão ética suficiente para eu nunca querer ter uma".

O vídeo, rapidamente, viralizou e somou 8.3 milhões de visualizações, 618.1 mil curtidad e cerca de 10 mil comentários.

@ben.the.vet 5 dog breeds I would/could never own as a veterinary surgeon #dogsoftiktok#learnontiktok#veterinary#benthevet♬ Waiting For Heartache - BLVKSHP

Após a repercussão, Ben voltou ao TikTok com uma lista de cinco cães que ele, com certeza, teria em casa. "Definitivamente, não estou dizendo a todos para sair e comprar essas cinco raças de cães", ponderou ele.

"Também não estou dizendo que essas são as cinco raças de cães mais saudáveis porque todas as raças de cães têm alguns problemas aos quais são propensas", alertou.

Veja lista:

5 - Galgos

Ele disse que esses cães são bastante gentis. "Infelizmente, eles são famosos por terem dentes muito ruins, então eu me esforcei desde o início para acostumá-los a escovar os dentes", afirmou.

"Eles vão caminhar alegremente, mas adoram a oportunidade de correr. Eu garantiria que eles tivessem esse tempo e oportunidade", disse ele.

4 - Border Terrier Desalinhado

"Para mim, se eu fosse comprar um cachorro pequeno, ele provavelmente seria minha primeira escolha", confessou Ben.

"Comparado com alguns outros terriers, acho que eles formaram ligações um pouco mais fortes com as pessoas", analisou.

3 - Visla Húngaro

Ben ressaltou que não há muitos desses cães nos lugares, mas que o comportamento desses pets é bastante adorável e também elogiou sua aparência por não ser "exagerada".

2 - Labrador

Essa raça conquistou o segundo lugar na lista de Ben por terem um bom comportamento, de acordo com o cirurgião-veterinário.

"Eu acho que eles são cães de família incríveis. Eles são gentis, afetuosos, leais e engraçados", disse Ben.;

Mas, ele admitiu que ficou em conflito com a escolha, pois os labradores tendem a ter alguns problemas de saúde, como problemas oculares e nas articulações.

1 - Vira-lata

Os famosos doguinhos vira-latas conquistaram o topo da lista. "O lado ruim é que você não tem a previsibilidade em termos de tamanho adulto, temperamento, níveis de atividade que você tem com um cão com pedigree", disse.

Mas, pontuou: "Mas o que você obtém é genética diversa e um cão em virtude de ser menos consanguíneo é menos propenso a doenças que têm um componente herdado do que um cão que vem de um pool genético estreito. Para mim, como veterinário, isso é realmente importante".

@ben.the.vet By popular demand - here are 5 dog breeds I would personally consider as a vet getting a dog #dogsoftiktok#veterinary#learnontiktok#woof#benthevet♬ MOMENTS IN LIFE - Turreekk

O que você achou das listas feitas por Ben?

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp