BNews Pet

Especialista publica teste para saber se cão é perigoso ou adotável e divide opiniões na web; confira método

Reprodução/TikTok @thinkingcanine
Método que mostra se cão é perigoso ou adotável viraliza no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @thinkingcanine

Publicado em 24/08/2022, às 13h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A especialista em comportamento animal, Gia Savocchi, publicou um vídeo, em sua conta no TikTok, mostrando um teste que determinaria se o cachorro era perigoso ou estava pronto para ser adotado. O método, porém, foi bastante questionado e criticado na web.

O vídeo começa com o cão considerado perigoso. É fornecido comida para o animal e ele degusta o alimento enquanto Gia usa uma mão de elástico para acariciá-lo. Tudo ia bem, até o momento que ela tenta tirar a comida do pet que morde o pau. O cão adotável surge em seguida, com uma reação menos abrupta no momento que a mulher tenta tirar a comida dele.

Na filmagem, a especialista explicou que o primeiro pet, possivelmente, "causaria danos graves em casa", logo "falhou em sua avaliação diária de guarda" e não seria classificado como adotável. Gia ainda acrescentou: "Na vida real, as pessoas tentarão tirar coisas de seus cães. Portanto, é importante que saibamos que, se alguém tentar tirar algo de um cachorro, ele pode rosnar, pode quebrar. Mas não deve realmente machucá-lo".

O vídeo já ultrapassou a marca de 70 mil visualizações, mas o sucesso não significou que todos os internautas concordaram com o que viram. A publicação dividiu opiniões no perfil da especialista.

"Seria uma responsabilidade ENORME adotar o primeiro cachorro. Mesmo em uma casa com um dono experiente. Acidentes acontecem... imagine uma criança tentando pegá-lo", disse uma usuário. O segundo discordou do termo usado no vídeo e escreve: "Acho que TODOS os cães são adotáveis, mas alguns precisam de pessoas com mais experiência do que outros. Vindo de um dono que tem um cão com guarda de recursos". O terceiro pontuou: "A proteção de recursos é um problema que pode ser facilmente resolvido em pouco tempo. Basta ser honesto com os adotantes".

Confira o método:

@thinkingcanine Shelter assessment #DIYwithBlock#dogtraining#aggressivedog#dogaggression♬ original sound - thinkingcanine

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp