BNews Pet

Pit bull agressivo e ignorado em abrigo consegue uma nova chance; conheça a história

Arquivo Pessoal/Ashley Tzioumis
Casal consegue ganhar coração de pit bull agressivo que era ignorado em abrigos  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Ashley Tzioumis

Publicado em 02/05/2022, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça pit bull, chamado Patrick, passou por maus bucados até conseguir uma família que o amasse do seu jeito. O cachorro, que era taxado como agressivo, não conseguia parar em nenhum abrigo de animais e passou a ser um caso quase sem solução aos olhos de algumas pessoas. O fato aconteceu nos Estados Unidos.

O último abrigo que Patrick passou foi o Salt Lake City, em Utah,. No local, ele também repetiu os comportamentos pouco sociáveis e acabou mordendo as pessoas. Além de ser arredio, o cão ainda tinha 'dirofilariose', que é uma lombriga hospedada no coração.

Os voluntários do canil então decidiram que o pit bull precisava ser encaminhado a um lar temporário. Patrick frequentou cinco lares até que sua sorte mudou. Foi então que ele conheceu Ashley e Travis Tzioumis, um casal de voluntários adotivos que tinha experiência em lidar com cães temperamentais. 

Mesmo com toda boa vontade, a família levou um bom tempo para conseguir fazer com que o animal confiasse e quisesse interagir com os eles. Patrick era muito agitado e não estava acostumado a ser acariciado, ele ficava desconfortável quando tocavam nele. 

Pit bull agressivo e ignorado em abrigo consegue uma nova chance

"As primeiras semanas foram difíceis. Uma verdadeira história de sangue, suor e lágrimas quando ele nos desafiou, testando incansavelmente nossa paciência e nossa sanidade", disse Ashley."Ele raramente ficava quieto, latia constantemente para nós e tentava destruir tudo e qualquer coisa que pudesse encontrar", contou.

Leia Mais:

Pit bull toma bronca de tutora durante brincadeira e reação do animal choca web; assista
Morador de rua, vira-lata caramelo desbanca pit bull e engravida cadela; tutora não gostou da peripécia
Pit bull que teve dentes arrancados ganha nova família após ser resgatado; veja fotos

O casal já tinha dois cachorros em casa, Tzioumis, Bert, de oito anos, e Nikita, de 10. Eles já estavam acostumados a receberem outros cães e então recepcionaram bem Patrick, que também não os estranhou. O problema do pit bull parecia ser com os humanos e não com outros cachorros. 

Porém, o tempo foi passando e a resistência do cão foi diminuindo. A família então resolveu fazer uma viagem e levar Patrick junto. Eles ficaram preocupados como o animal se comportaria, mas tiveram uma boa surpresa. "Ele sentou no banco de trás, olhando pela janela como um humano, durante toda a viagem", disse Ashley.

Pit bull agressivo e ignorado em abrigo consegue uma nova chance; confira história

Depois de passar por tantas fases com o animal e perceber que ele já estava adaptado a nova família, o casal resolveu tomar uma atitude. "Não vou dar Patrick a mais ninguém", afirmou Travis. O peludo agora estava em sua casa, com seus pais e irmãos e pôde receber o amor que ele merece. 

Casal consegue ganhar coração de pit bull agressivo que era ignorado em abrigos

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp