BNews Pet

Pit bull que teve dentes arrancados ganha nova família após ser resgatado; veja fotos

Arquivo Pessoal
O filhote de pit bull ganhou uma segunda chance após ter os dentes arrancados por motivo chocante  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 19/04/2022, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um filhote de pit bull, de apenas nove meses, teve seus dentes arrancados pelo seu antigo tutor e estava prestes a passar por uma possível luta que iria tirar sua vida. O animal, porém, foi resgatado a tempo de sobreviver e mudar o rumo da sua vida. O doguinho estava no Condado de Fayette, na região metropolitana de Atlanta, capital da Geórgia e foi levado para o abrigo de animais, Royal Animal Refuge, que fica localizado no sul dos EUA. 

O antigo tutor do animal arrancou os dentes sem anestesia e em um procedimento que não feito por um profissional, o que foi confirmado, mais tarde, por um médico-veterinário. É possível que o antigo dono tenha arrancado quase todos os dentes do animal por causa do seu comportamento agressivo. que, provavelmente, se dava a sua criação e às atividades as quais ele era submetido. 

Filhote de pit bull que teve dentes arrancados por motivo chocante ganha segunda chance; veja foto

O doguinho, mesmo quase sem nenhum dente, ainda deveria ser usado em rinhas de cães. Na verdade, ele seria utilizado como isca nas rinhas para estimular o comportamento violento dos animais usados nas lutas, o que causaria no pit bull uma morte dolorosa. O que pareceu era que o antigo tutor queria assegurar que o cão não tivesse como se defender, já que dos 42 dentes da dentição canina completa (uma característica dos pit bulls), restaram apenas os dois molares traseiros da mandíbula.

Por sorte, o socorro chegou a tempo e o animal foi levado para o abrigo. A diretora do Royal Animal Refuge, Mary Weigand, contou que o cão foi para a consulta veterinária e lá ele foi diagnosticado com parvovirose, uma doença altamente contagiosa que se espalha através do contato com as fezes de animais infectados. A enfermidade afeta principalmente os filhotes e pode levar a morte. 

Filhote de pit bull que teve dentes arrancados por motivo chocante ganha segunda chance

Leia Mais:

Pit bull é resgatado mas não consegue abandonar hábito antigo; saiba qual
Homem ganha filhote de pit bull mas aparência de animal surpreende; veja vídeo
Pit bull vê bebê de tutora pela primeira vez e reação de animal surpreende; assista

Os técnicos do abrigo conseguiram controlar os sintomas da doeça e ele ficou lá por um tempo. O doguinho foi batizado como Toothless (“banguela”, em português). Toothless é um pitbull pocket, que é uma versão menor da raça (às vezes mestiçada com american bully). Nos EUA, diversos criadores vêm reduzindo o porte de algumas raças de cachorros, para atender aos interesses dos candidatos à compra.

Toothless se mostrou ser guerreiro e se recuperou de todo início de vida difícil que ele havia tido. Ele conseguiu aprender a comer com apenas os dois dentes molares e se demonstrou afetuoso com todos os cães e humanos do abrigo. 

Filhote de pit bull que teve dentes arrancados

O abrigo compartilhou a história do doguinho nas redes sociais. Eles escreveram: "Recentemente, recebemos este bebê doce: seu nome é Toothless. O controle de animais informou que este menino de nove meses teve os dentes arrancados por alguém. Não pudemos dizer ‘não’ para ele e rapidamente ele roubou os nossos corações". "Além desta história triste e comovente, ele foi diagnosticado com parvovirose. Toothless foi levado às pressas para o hospital e recebeu cuidados médicos. O filhote está pedindo que pensamentos positivos sejam enviados a ele". 

O alcance foi tão grande as pessoas não deixaram de ajudar o cão, seja com mensagens gentis e positivas ou com doações. Houve também reportagem sobre ele na Fox News e na People. Não demorou muito para que uma família se interessasse pelo doguinho. 

Pouco antes do começo da primavera, o Royal Animal Refuge publicou sobre o peludo: "Toothless is Home". O cachorro finalmente havia deixado o abrigo para conhecer sua nova família e conhecer seu novo lar que lhe daria todo amor e carinho que lhe tinha sido negado no início da sua vida. 

O pit bull ganhou uma nova chance e está fazendo a felicidade de todos ao seu redor. 

Pit bull que teve dentes arrancados ganha nova família após ser resgatado

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp