BNews Pet

Pit bull é resgatado mas não consegue abandonar hábito antigo; saiba qual

Imagem Pit bull é resgatado mas não consegue abandonar hábito antigo; saiba qual
Cachorro é resgatado de entreposto comercial mas não abandona hábito antigo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2022, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um pit bull, triste e assustado, foi encontrado em um entreposto comercial de Atlanta, escondido em uma caixa de frutas. Os funcionários acionaram a ONG Lifeline Animal Project, que consiguiram resgatar o animal depois de muita negociação com ele, que não queria abandonar a caixa de ameixa, local onde ele se abrigava. 

Os funcionários ficaram com medo de chegar perto do animal pela fama da raça, que não é tida como uma das mais calmas do mundo. Contudo, o doguinho se mostrou ser "da paz" e só queria mesmo um lugar seguro para ficar. Os voluntários da ONG chegaram ao local e encontraram o cãozinho que estava bem magro e com aparência abatida.

Leia Mais:

Tutor nocauteia pit bull e se desespera, mas final surpreende; veja momento
Criança brinca com pit bull e internautas apontam perigo na interação; veja vídeo e entenda
Pit bull fica em dúvida sobre paternidade de filhote e internautas brincam: "Pai é quem cria"

Levou tempo para que ele decidisse ir com os voluntários para o abrigo, mas quando finalmente conseguiram, os voluntários levaram o doguinho até o canil para que lá ele tivesse todo o apoio necessários. 

Normalmente, animais não se apegam a objetos, o mais comum é eles se apegarem à quem eles convivem como humanos ou outros animais de estimação. Contudo, o caixote de papelão era a única coisa que o pit bull tinha como referência e lá ele se sentia, de alguma forma, seguro. 

O pit bull foi batizado de Plum, em inglês, “Plum” significa “ameixa”. A caixa que o animal se refugiava era dssas frutas.

Cachorro é resgatado de entreposto comercial mas não abandona hábito antigo

Plum se mostrou muito amável e sociável e fez amiziade com todos do abrigo. Em um mês, ele já era destaque do local e conseguiu uma nova família para recomeçar sua vida de uma forma digna. A transformação do cão em relação a aparência física é notável. Agora o peludo está mais gordinho e feliz.

Plum vive agora em Westview, no litoral da Flórida, com a tutora, um irmão canino e outro felino, que eles se dá muito bem. Os três animais são inseparáveis e Plum, com certeza, nem lembra mais dos momentos difíceis que passou quando precisava se refugiar em uma caixa de papelão. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp