BNews Pet

Famoso pelo meme 'opa não é bolo', gato Januário morre no Ceará

Reprodução/Redes Sociais
Januário virou meme em uma publicação que o tutor dele, Francisco, fez comparando o felino a um bolo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2022, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gato Januário, que virou meme nas redes sociais ao ser "confundido" com um bolo, morreu nesta sexta-feira (29), no Ceará. Francisco Nogueira, tutor do animal, divulgou a informação no Facebook. “Pessoal vim aqui avisar que nosso querido Januário virou uma estrelinha, ele já tava velhinho”. A causa da morte não foi divulgada.

O perfil do gato tem mais de 200 mil seguidores, que acompanhavam os posts sobre o animal após fotos dele e de Carlos viralizarem na internet. Januário virou meme depois que Francisco comparou o felino a um bolo, em 18 de abril de 2019. Na foto, que mostrava o gato dormindo em cima de uma mesa, ao lado de uma garrafa de café, o tutor escreveu “bom dia, vamos tomar café com bolo, opa, não é bolo não, é o Januário”. A postagem viralizou e sempre aparece no explorar das redes sociais.

morre o gato Januário

O outro momento que viralizou foi do gato dormindo em uma rede. Francisco chama o gatinho para levantar, o felino mia, mas segue deitado. “Ei, Januário, se acordar, tomar café… Orra… vai tomar café? Bora? Vai não? Vixe! Vai dormir mais? Hmm? É? Tá, pode dormir”.

A morte do Januário ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta segunda-feira. Francisco tinha outros dois gatos, Jacó, que morreu no dia 22 de abril por atropelamento, e Pedro.

Sucesso nas redes sociais, morre o gato Januário

Leia também

Cachorro é "contratado" para fiscalizar prova e desempenho do animal surpreende professor; assista

Cadela vê foto de irmã canina que faleceu e tem reação surpreendente; confira imagens

Gata marca date, esquece e felino fica desapontado; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp