BNews Pet

Morador de rua dá único casaco para cachorro se aquecer, cena viraliza e a vida da dupla muda

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 02/05/2022, às 07h48 - Atualizado às 07h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de rua deu o único agasalho que tinha para um cachorro se esquentar no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. A cena foi presenciada pelo empresário Gabriel Pego que registrou o momento. O homem estava aparentemente machucado, mas não se incomodou em tentar proporcionar um pouco de conforto ao cachorro com a única roupa de frio que tinha ali à disposição.

Gabriel estava parado em um sinal de trânsito quando observou o gesto do sem-teto. Ele decidiu parar para conversar e descobriu tratar-se de um homem chamado Sebastião, de 57 anos, que há seis vive nas ruas da capital paulista.

No Instagram, o empresário publicou uma foto da dupla. “Aquela imagem encheu meus olhos de lágrimas. Era uma mistura de sentimentos: tristeza e alegria. Tristeza por estarem ali, sem ter ninguém para olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a alegria surgiu por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio em troca do bem-estar do companheiro.”

Depois, Gabriel entrou em contato com o Razões para Acreditar e alguns membros do grupo resolveram conhecer um pouco mais sobre a história do sem-teto. Eles descobriram que o homem tinha sido casado por mais de 25 anos, mas, com a separação, enfrentou um quadro de depressão, que se agravou com o alcoolismo.

Sebastião trabalhava como camelô. Ele não frequentou escola regular e mal sabe ler e escrever. A ex-mulher vive com o filho do casal na capital paulista, mas o jovem é portador de transtornos mentais e os tratamentos consomem os poucos recursos da antiga família.

O grupo publicou informações sobre Sebastião e Negão e organizou uma vaquinha eletrônica para obter alguns recursos. Em um mês, os internautas doaram o suficiente para que a dupla pudesse se instalar em uma casinha na periferia da cidade.

Leia também

Cachorro "invade" escola e assiste aula de química; veja vídeo
Cadela espera criança da família na porta de colégio todos os dias e vídeo comove web; assista
Gato de rua é adotado por escola e aumenta produtividade de alunos

Os ativistas sociais também conseguiram encaminhar Sebastião ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um serviço municipal que acolhe e trata pessoas, sem recursos financeiros, portadoras de transtornos psíquicos. O antigo sem-teto foi cadastrado e, com o tratamento, poderá superar o alcoolismo. As informações são de Os Cães Online.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp