BNews Pet

Cachorro "invade" escola e assiste aula de química; veja vídeo

Arquivo Pessoal

Cão ganha fama após assistir aula de química em escola de BH

Publicado em 27/04/2022, às 17h42    Arquivo Pessoal    Redação BNews

Um doguinho vira-lata de pelagem preta resolveu dar uma voltinha na Escola Estadual Três Poderes, localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e escolheu até algumas aulas para assistir e aprimorar seus conhecimentos. A primeira matéria escolhida pelo peludo foi química. Apesar da "invasão", ele foi bem recebido por alunos e professores, que deixaram que ele ficasse a vontade na instituição. 

O cachorro entrou na sala e escolheu ser da "turma do fundão". Ele ficou ao lado da estudante Gabrielly Vitória Claudina, de 17 anos, que cursa o 3º ano do ensino médio e filmou o momento que o animal estava na sala. As imagens circularam nas redes sociais e fizeram sucesso na web. 

"O professor parou a aula e disse: 'Pode entrar, amiguinho'. Nós não entendemos muito bem o que estava acontecendo. Foi quando o cachorro entrou na sala. Ele deitou e ficou deitado, atento à aula, por cerca de cinco minutos. Depois parece que ele se cansou e foi embora para outras salas", explicou a adolescente ao Itatiaia.

Leia Mais:

Gato vai morar em escola durante pandemia e acaba adotado por funcionários
Cachorro leva folhas para ‘pagar’ petiscos em lanchonete de escola
Gato de rua é adotado por escola e aumenta produtividade de alunos

Depois de assitir algumas aulas, o doguinho cansou e preferiu ver mais da escola. Ele passeou tranquilamente pelo colégio e foi bem acolhido pelos novos amigos. O peludo foi conduzido à saída por uma funcionária da escola.

O aluno Gabriel Dias, de 18 anos, que também cursa o 3º ano do ensino médio, disse que o animal o seguiu até a escola. O cachorro é um antigo conhecido de Gabriel e parece gostar da companhia do rapaz. "É um cachorro que ficava na rua da casa da minha avó. Comecei a dar água pra ele tem cerca de uma semana. Ontem, quando eu estava indo para a escola de bicicleta, ele passou a me seguir. Achei que ele ia embora, mas entrou na escola também", falou. 

Depois que o cãozinho saiu da escola, ele não foi mais visto por ninguém. "Mas com certeza ele vai voltar a aparecer por aqui. Ele sempre volta", garantiu Gabriel, que ainda contou que o cachorro foi batizado de Rex de Mil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre