BNews Pet

Cachorro leva folhas para ‘pagar’ petiscos em lanchonete de escola

The Dodo
O pet “trabalha” como segurança na escola e aprendeu a pagar pelas suas compras diárias  |   Bnews - Divulgação The Dodo

Publicado em 09/12/2021, às 12h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O campus do Instituto Educativo Técnico Diversificado de Monterrey, na Colômbia, abriga um doce cachorro chamado Negro. No local, Negro “trabalha” como um tipo de guardião, vigiando o local enquanto os alunos estudam. Em troca de seu trabalho, o cachorro recebe comida, água, um lugar seguro e muito carinho.

No entanto, Negro decidiu que qualquer coisa além disso é com ele. Assim que chegou na escola, o cachorro conheceu a pequena lanchonete do campus, onde os estudantes compram lanches durante o dia.

Foi assim que o cachorro começou a “aprender” sobre como funciona o comércio. Dessa forma, decidiu tentar por conta própria. “Ele ia à loja e via as crianças darem dinheiro e receberem algo em troca. Então um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, abanando a cauda e deixando saber que queria um biscoito”, conta a professora Angela Garcia Bernal ao The Dodo.

Ainda que Negro tenha inventado sua própria moeda, a lanchonete aceitou o pagamento e ele recebeu seu biscoito. “Ele vem comer biscoitos todos os dias”, disse Gladys Barreto, uma atendente da lanchonete. “Ele sempre paga com uma folha. É a sua compra diária”. A equipe se certifica de que Negro receba apenas guloseimas seguras para cães. Além disso, limitam suas compras a dois biscoitos por dia.

Leia Mais:

Cientistas confirmam primeira reprodução assexuada entre animais ameaçados de extinção
Aprenda a calcular da melhor forma a idade humana de um cachorro
Pesquisa revela como cães agem ao decifrar emoções dos donos

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp