BNews Pet

Aprenda a calcular da melhor forma a idade humana de um cachorro

Reprodução
A primeira coisa que você precisa descobrir é que a idade dos cães não é calculada multiplicando sua idade por 7  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/11/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na hora de contabilizar a idade de cachorro, é muito comum que todo mundo faça a multiplicação simples e difundida pelo senso comum que diz que um ano do animal equivale a sete na contagem de tempo humana. Mas não é bem assim que a gente consegue dividir as diferentes fases da vida de um cachorro, de acordo com a revista Science.

A primeira coisa que você precisa saber para descobrir a idade de cachorro, é o porte do seu animal. Tanto a longevidade quanto o início e o fim das fases da vida dele costumam variar de acordo com o tamanho que eles têm. Para monitorar o crescimento seu cachorro da melhor forma, portanto, você precisa saber em qual categoria de porte ele se encaixa. 

- Cachorros de porte pequeno costumam pesar até 10kg;
- Cachorros de porte médio ficam entre 11kg e 25kg; 
- Cachorros de porte grande podem pesar entre 26kg e 45 kg;
- Cachorros de porte gigante pesam mais de 46kg.

Após determinar qual é o porte do seu cachorro, chega a hora de calcular, aproximadamente, a idade dele em anos humanos.

Cachorros de porte pequeno: multiplique os dois primeiros anos do animal por 12,5. Depois disso, acrescente 4,5 a cada aniversário. Exemplo: Cachorro com 2 anos (12,5 X 2 = 25 anos); cachorro com 4 anos (12,5 X 2 + 4,5 + 4,5 = 34);  

Cachorros de porte médio: multiplique os dois primeiros anos por 10,5 e acrescente 6 a cada aniversário. Cachorro com 2 anos (10,5 X 2 = 21 anos); cachorro com 4 anos (10,5 X 2 + 6 + 6 = 33);

Cachorros de porte grande e gigante: multiplique os dois primeiros anos por 9 e, a cada aniversário, acrescente 8. Cachorro com 2 anos (9 X 2 = 18 anos); cachorro com 4 anos (9 X 2 + 8 + 8 = 36). 

Leia mais:Descubra como identificar a idade dos gatos em anos humanos

A revista traz outra formula para calcular a idade de nossos cães. Para entender melhor, eles apresentaram uma operação matemática para chegar ao resultado correto.

Para descobrir a idade, multiplique o logaritmo natural da idade do seu cão em anos pelo número 16 e depois some 31. O resultado será o equivalente à idade do seu animal em anos humanos.

Leia Também:

Produtos que impedem cachorro de latir são vendidos no Brasil; ambientalista critica
Após ser resgatado e ter novo lar, cachorro não para de sorrir
Cachorro é amarrado, arrastado por estrada e chora de dor; imagens fortes mostram momento

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram

Descubra quantos anos o seu cachorro tem de verdade - CicloVivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp