BNews Pet

Gato vai morar em escola durante pandemia e acaba adotado por funcionários

Reprodução
O gato começou a frequentar a escola durante pandemia, quando as atividades presenciais em escolas e creches foram suspensas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/01/2022, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quando as atividades presenciais em escolas e creches foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19, em 2020, educadores e colaboradores voltaram às unidades para trabalhar presencialmente, e a diretora Elisangela Melo, da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Aero Rancho, no Mato Grosso do Sul, encontrou um gato pelo jardim da unidade.

O gatinho aparecia e desaparecia quase todos os dias, até que passou a frequentar mais a escola e acabou ficando. Então, funcionários da unidade começaram a cuidar do animal, que foi levado ao veterinário, recebeu vacinas e teve sua saúde avaliada.

Quando o retorno às escolas municipais de educação infantil foi liberado em 2021, os alunos foram recepcionados pelo gato que, ao longo dos meses, ganhou nome de Chile.

Leia também

Imagens comoventes mostram cão maltratado recebendo carinho; assista
Tutor coloca viso de “Cão Bravo”, em porta mas final surpreende; veja vídeo

“É incrível, ele não saiu mais da escola. Quando as crianças voltaram, até suspeitamos que ele sumisse e buscaria outro cantinho para morar, por ver tanta gente por perto, mas ele ficou e virou o maior xodó dos alunos”, disse a diretora, ao Campo Grande News.

A diretora conta que além dos alunos, pais também ficaram encantados com a presença do gato, que virou modelo para fotos, motivo de carinho e sorriso para a criançada. Alguns alunos, que têm gatos e cachorros em casa, pediram aos pais para levar ração à escola para doar ao gatinho.

“Todo mundo quer cuidar e colaborar com o Chile. Ele mudou a nossa rotina”, conta Elisangela.

Leia Mais:

Cachorrinho sofre por quatro horas trancado dentro de carro; veja vídeo
Carla Diaz participa de resgate de animais ao lado do namorado Felipe Becari
Tutor recebe cachorro morto após funcionário de petshop esquecer animal dentro de secadora

Gato vai morar em escola durante pandemia e vira “recepcionista” -  Comportamento - Campo Grande News

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp