BNews Pet

Tutor recebe cachorro morto após funcionário de petshop esquecer animal dentro de secadora

Happets
Pet shop explicou que deixou o animal na secadora por mais tempo do que deveria e isso fez com que ele sofresse de insolação  |   Bnews - Divulgação Happets

Publicado em 12/01/2022, às 12h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Buenos Aires, na Argentina, conseguiu que o responsável pela morte da sua cadela assumisse as consequências e pagasse R$ 100 mil pelos danos causados. Ezequiel Martín Salsamendi levou sua cadelinha de sete anos, chamada Chezu, para um centro veterinário que já conhecia há algum tempo. O gerente que o recebeu pediu ao homem que voltasse dentro de uma hora para buscá-lo.

Quando esse tempo se passou, o tutor voltou ao local para buscar a cadela, mas encontrou uma cena que nunca será esquecida. Chezu estava à beira da morte com hematomas e cortes no rosto, sangue saindo da boca e outros ferimentos. Aparentemente, eles o deixaram na secadora por mais tempo do que deveria e isso fez com que ele sofresse de insolação.

Leia Mais:

Cachorro caramelo "tenta proibir" repórter de dar notícia sobre o tempo; veja vídeo
Escândalo de pinscher ao ver ração viraliza na internet; assista
Gata pula muro de vizinho e quase é atacada por cachorros; veja vídeo

O funcionário do local explicou que deixou o cachorro na máquina de secar entre 20 e 25 minutos, mas que não a supervisionou e que quando voltou a encontrou daquele estado. Chezu chegou a ser atendida por um especialista que notou que o animal estava em convulsão e com dificuldade para respirar. Mas no dia seguinte o animal veio a falecer.

Após a morte do animal, Ezequiel  fez uma denúncia primeiro à Polícia e depois à Justiça. Quando a investigação começou, foi solicitada autópsia e um perito veterinário. Observando a tonalidade escura que o animal apresentava, determinou que havia um caso de hipóxia devido ao colapso traqueal dorso-ventral. Com isso, ele indicou que não só a insolação causou a morte, mas concluiu-se que uma força externa contribuiu para a falta de oxigênio.

Também surgiu da decisão que Chezu não entrou no veterinário antes devido a qualquer doença ou condição , portanto, foi descartada a existência de qualquer condição anterior e foi determinado que o processo de início e morte ocorreu dentro do estabelecimento.

Para a Justiça foi um caso de indenização e a pessoa que tratou o cachorro foi sancionada a pagar ao dono uma indenização por danos morais de R$ 100 mil. O médico que tentou salvar o cachorro, entretanto, foi exonerado .

Leia também:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp