BNews Pet

Conheça 10 raças de cachorro que são proibidas em várias partes do mundo

Ilustrativa/Pixabay
Saiba quais as raças de cachorro mais proibidas e qual país mais abriga pets  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/06/2023, às 17h01


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns cachorros podem não ser tão bem quistos em algumas partes do mundo, como é o caso das raças pit bull, fila brasileiro e rottweiler. Apesar da má fama, é importante ressaltar que a chance desses animais se tornarem agressivos diminui consideravelmente caso seja criado em um lar amoroso e amigável.

Mesmo com muitos ativistas da causa animal alertarem para o bom tratamento desses animais, alguns países preferem evitar a entrada de algumas raças em seu território. Dentre os países que adotam as proibições estão a Quênia, Brasil, Rússia, Coréia do Norte, China, Estados Unidos, Austrália, Turquia, dentre outros.

Conheça as 10 raças de cães proibidas em boa parte do mundo:

1 – Chow Chow

Apesar de ter uma aparência muito fofa, esses animais são bastante territorialistas e não se dão bem com outros pets. O adestramento é altamente aconselhável para esses doguinhos. Se esses cachorros se sentirem inseguros, podem atacar ferozmente. Nos EUA, por exemplo, essa raça é banida.

2 – Dogo Canário

Também chamado de Dogo Canário, é um cachorro de origem espanholo que é banido em oito países. Também é bastante territorialista e não se dá muito bem com outros animais. Era utilizado como cachorro de guarda.

3 – Rottweiler

O rottweiler é detentor de uma das mordidas mais potentes do mundo, mas não é incomum ser visto por aí. Apesar disso, é uma raça probida em dez países. Se não forem treinados adequadamente, podem se tornar agressivos.

4 – Malamute do Alaska

Por sua proximidade com lobos, eles preservam o instito selvagem em si. A raça era utilizada na caça de animais silvestres. Esses pets precisam ser criados no frio.

5 – Fila brasileiro

Essa raça de grande porte pode ser bastante forte e agressiva. Ela é banida na Inglaterra, Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia e Israel.

6 – Pit bull

Quem cria esses animais podem jurar que eles são os pets mais dócil que você irá conhecer. Contudo, o comportamento está totalmente ligado com a forma que o animal foi criado, então, é necessário cuidar muito bem desse doguinho para que ele não se torne agressivo. Essa raça é extremamente forte e tem uma alta tolerância à dor, por isso, são utilizados em rinhas e brigam até a morte. O pit bull é proibido em 24 países.

7 – Staffordshire Bull Terrier

É uma raça próxima ao pit bull e com isso recebe quase que os mesmos estereótipos. Ela é banida em 12 países como, por exemplo, Colômbia, Reino Unido, Irlanda e Espanha.

8 – Tosa Inu

Ótimo cão de guarda, essa raça é bastante desconfiada e pode alcaçar portes muito grandes. Ela é banida em 18 países.

Em contrapartida, há um país que aceita quase todos os portes de cachorros: a Alemanha. O país, inclusive, se orgulha de abrigar tantos animais distingos e é um exemplo no mundo de como tratar os pets. Berlim, capital do país, abriga o maior santuário animal da Europa.

9 - American Staffordshire Terrier

Também conhecido como Amstaff, essa raça é bastante popular e vista como uma remodelagem do Pi Bull. Esses cães também sofrem restrições em 11 países.

10 - Boerboel

É conhecido por ser uma raça excelente como cão de guarda. Amam crianças e não é classificado como agressivo, contudo, por causa de graves acidentes envolvendo esses pets, na Dinamarca, alguns paíseses proibiram a raça no território.

Além da Dinamarca, a França, Bermudas e Singapura proibem a raça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp