BNews Pet

Saiba qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo

Reprodução/Diário de Sevilla
O cão com PSI mais alto é aquele com a mordida mais forte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Diário de Sevilla

Publicado em 04/11/2021, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Muitas raças possuem uma mandíbula potente e perigosa, especialmente para aquilo que consideram uma ameaça. Para medir a força das mordidas do cão, uma escala científica chamada Pound force per Square Inch é usada, PSI, ou libra-força por polegada quadrada.

O cão com PSI mais alto é aquele com a mordida mais forte. A American Veterinary Medical Association, Associação Médica Veterinária Americana, conduziu um estudo sobre a realidade das raças de cães para observar qual cachorro tem a força de mordida mais expressiva.

Kangal turco

Kangal Turco - 10 Curiosidades » Cão em Foco %

Tornando-se a pressão mais alta registrada atualmente, o Kangal tem uma força de mordida de 743 PSI. O kangal Turco é uma raça que tem sua origem na Turquia e há décadas trabalha protegendo rebanhos de animais como ursos ou lobos. É gigante em tamanho e alguns pesam até 100 quilos .

Bandog ou Bandogge

Bandog

O cão Bandog tem uma força de mordida de 730 PSI. O termo "Bandog" refere-se a um tipo de cão sem raça definida. Desta forma, um Bandog é um cão vira-lata muito musculoso e fortemente construído para guerras.

Cane Corso ou Mastiff Italiano

Diferenças Entre o Bulmastife, Cane Corso e o Mastim Napolitano | Mundo  Ecologia

O Cane Corso é um cão italiano, que tem a força de mordida de 700 PSI. Uma das características mais marcantes deste animal é que são inteligentes e estão sempre dispostos a aprender, por isso são ideais para o treinamento.

Dogue de Bordéus

Dogue de Bordeaux: Excelente cão de guarda e ótimo companheiro | Petz

O Dogue é uma raça que no passado era usado como cão de luta, mas hoje é um cão mais dócil, equilibrado e apegado ao dono. Ele tem uma força de mordida de 556 PSI.

Tosa Inu

Tosa Inu

O Tosa Inu é uma raça de cão nativa do Japão e também favorita entre os amantes de cães grandes em todo o mundo. Eles são muito honestos, dignos e leais. Sua força de mordida é de 556 PSI. Muitos países, incluindo Austrália, Dinamarca, Alemanha, Noruega e Malásia, proibiram atualmente a posse desta raça, sabendo que é um dos cães com a mordida mais forte.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro cego salva garota de afogamento em riacho
Cachorros se recusam a se separar após morte de tutor
Cadelinha nasce com 6 patinhas e dois rabos em hospital veterinário

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp