BNews Pet

Descubra quais as raças de cães mais carinhosas do mundo

Reprodução/Pixabay
Dentre as raças mais amorosas do mundo está o Pastor Alemão, Pug e Dálmata  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Os cães ganharam fama de melhores amigos do homem por possuírem características notáveis de companheirismo e lealdade com seus tutores. Porém, apesar da popularidade, não é toda raça de cachorro que gosta de grude. Para quem quer adotar um cãozinho que seja muito carinhoso, mas ainda não sabe qual escolher, pode conferir uma lista das 12 raças mais amorosas do mundo. 

1 - Pastor Alemão 

Apesar da postura imponente desse pet, ele está nas primeiras posições desse ranking. Muito fiel, ele é um cão amoroso, obediente e fácil de adestrar. Não é por acaso que ele é muito encontrado em trabalhos como serviços terapêuticos, de assistência, como cão-guia, cão de salvamento ou policial.

2 - Golden Retriever

O tamanho desse cachorro é proporcional a toda sua fofura. Essa raça costuma ser muito simpática com outras pessoas e outros animais. Tranquilos, são bem brincalhões e amam um carinho. Por ter muita energia, presa sempre se exercitar bastante.

3 - Pug

O Pug tende a ser uma raça bastante amorosa, que se dá bem com outros animais, crianças e visitas. Diferente dos anteriores, ele tem um porte pequeno, mas também amam brincar e não dispensa o momento de não fazer nada com seu tutor. Tem uma personalidade bastante calma e por isso é indicado para pessoas de todas as idades.

4 - Poodle

Um doguinho perfeito para idosos e crianças por ser dócil e não dá muito trabalho. É muito difícil esse pet dá trabalho ou ficar ittirado. São fofos e tendem a conquistar todos a sua volta. Pode variar de pequeno a grande porte, mas o temperamento tende a ser bastante parecido entre os dois extremos.

5 - Dachshund

O famoso Salsichinha é muito apegado aos tutores e distribui amor para toda a família. São cães carinhosos e se dão bem com visitas. Porém, apesar de toda fofura, podem ser um pouco barulhentos e estão sempre alerta.

6 - Sem Raça Definida (SRD)

Conhecidos como cães vira-lata, esses são bastante afetuosos e, normalmente, bem resistentes. Quem tem um cãozinho SRD em casa nunca se sente só e está sempre cercado de muito amor e carinho.

7 - Shi Tzu

Uma das mais queridas entre os brasileiros, essa raça, geralmente, apresenta um temperamento dócil e paciente. Segue seu tutor até o fim e tem um bom relacionamento com crianças.

8 - Beagle

Fazendo jus a carinha fofa, o beagle é um cão bastante adorável, brincalhão e muito animado. É muito inteligente e ama a companhia do seu tutor. A raça, porém, também pode ser impaciente e por isso precisa de treinamento. Para quem tem muita energia para acompanhar esse pet, com certeza, vai amar ter ele por perto.

9 - Buldogue Inglês

A cara de brava do buldogue inglês, geralmente, não condiz com a sua personalidade amorosa e dócil. Esse pet costuma se adapter em ambientes com crianças e amam o chamego do seu tutor. É bastante tranquilo, mas pode estranhar a presença de outros cães no ambiente.

Apesar da fofura, pode apresentar comportamentos teimosos, mas nada que treinamento, amor e companheirismo nao resolvam.

10 - Dálmata

Esses cães costumam chamar atenção pela sua pelagem diferente, com manchinhas bem características e por serem um dos cães mais carinhosos do mundo. Os dálmatas costumam ser bem animados, com bastante energia e excelentes companheiros. Normalmente, se dão bem com outras pessoas e outros animais.

11 - Cavalier King Charles Spaniel

É uma raça bastante fiel e companheira e que não demandam tanta atenção. O simples fato de estar perto do seu tutor, já deiza o Cavalier King Charles Spaniel feliz. Contudo, isso não significa que o dono não deve dar atenção ao pet. É um doguinho muito dócil e carinhoso que vive em função da família.

12 - Labrador

Uma das raças mais famosas também é uma das mais carinhosas. Extrovertidos, ativos e inteligentes, eles são ótimos companheiros e também são bastante encontrados em serviços de cão terapia e cão-guia. Eles estão sempre prontos para agradar seu dono.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp