BNews Pet

Saiba quais são as cinco raças de cachorro menos carinhosas

Foto Ilustrativa/Pixabay
Essas raças de cachorro tendem a não gostar de interação com outros animais  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns tutores optam por adotar um animalzinho de estimação justamente pela boa fama que esses pets têm de serem amorosos. Contudo, é necessário que os interessados por cães estudem as caracerísticas das raças para escolher seu novo aumigo. Há alguns cachorros, por exemplo, que são mais independentes, ou seja, pode ter uma relação menos amorosa com seu tutor.

Conheça os cinco cães "mais frios":

1 - Shiba Inu

Esses cães, apesar de serem muito leais aos donos, são muito independentes e costumam até ignorar as pessoas. Há quem diga que essa raça se assemelha mais com gatos do que com cachorros.

Saiba quais são as cinco raças de cachorro menos amorosas

2 - Cairn Terrier

São cães bastante ativos e o adestramento aqui é algo recomendável. Eles são super protetores e os tutores devem acostumá-los com outros animais e humanos para que o ciúme não seja um grande problema. Contudo, apesar de tanta fidelidade, são animais independentes e que gostam de latir, não são tão conhecidos pelo seu carinho demasiado.

cinco raças de cachorro menos amorosas

3 - Chow chow

Também na lista dos animais que mais são proibidos ao redor do mundo, esses pets, apesar da fofura estética, pode se assemelhar com a personalidade felina. Eles preferem curtir a sua própria companhia enquanto ficam deitados tranquilos. São animais que não têm muita paciência com outros cachorros e crianças, logo o treinamento também é altamente aconselhável.

Essas raças de cachorro menos amorosas tendem a não gostar de interação com outros animais

4 - Borzoi

Conhecido nos cinemas por aparecer em "A Dama e o Vagabundo" essa raça tem muita energia e costuma ser bastante protetora, mas não gosta muito de contato com pessoas estranhas.

raças de cachorro menos amorosas tendem a não gostar de interação

5 - Lébrel irlandês

Também sucesso nas telinhas nos filmes de Harry Potter, esses cães são independentes e mostram afeto apenas para seus familiares. Apesar disso, não apresenta problemas no convívio com outros animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp