BNews Pet

Cadela no cio entra em desespero após ser acuada por cachorros e recebe ajuda; assista

Reprodução/TikTok @marceloprotetor
Cadela no cio conta com ajuda de protetor independente, que cobra atitude das pessoas na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @marceloprotetor
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 10h55


FacebookTwitterWhatsApp

O protetor de animais, Marcelo da Silva Vieira, se deparou com uma cadela no cio sendo perseguida e soube que não poderia deixá-la para trás. A atitude do homem foi bastante elogiada, mas demonstrou não estar contente com a situação dessa e de outras pets que não têm ajuda das pessoas.

Marcelo filmou o momento que diversos cães machos corriam incessantemente atrás da cadela, que estava assustava e tentava se proteger. O protetor correu junto com os pets e tentou chamar a doguinha para perto, sem sucesso.

A cadelinha ficou acuada no portão de uma casa, enquanto todos os outros cães tentavam contato com ela. Marcelo conseguiu colocar uma guia na pet, mas precisou acalmar os machos para conseguir chegar perto dela. "Até você que é criança no meio", esbravejou o protetor ao ver um filhote atrás da pet.

Quando Marcelo carregou a doguinha, os outros cachorros ainda a seguiram e tentaram arrancá-la do colo do protetor.

"Nada pior do que ver uma cadela no cio rodeada de machos numa periferia. Ela não consegue comer, não consegue dormir e isso é só o começo. O desafio dela depois disso passa por se alimentar durante a gestação, ter leite para manter a ninhada e, se fosse só isso...", refletiu ele na legenda.

"Não é possível que apenas os protetores tenham esse olhar, o que falta é iniciativa das pessoas. Se você não pode deixar seu carro num acostamento pra correr atrás de uma cadela nessa situação, ajude de outra forma. Compartilhe, converse com as pessoas, ajude uma ONG, mas tome iniciativa!", acrescentou.

O vídeo, publicado na última quinta-feira (13), já rendeu 2.3 milhões de visualizações, 333.9 mil curtidas, 7.175 comentários e 3.565 compartilhamentos, até o momento.

"O desespero da pobi, ainda bem que você salvou ela", disse uma internauta. "Que atitude perfeita. Gratidão pela sua vida", elogiou a segunda. "Coragem de entrar no meio desses cachorros. Prabéns pelo seu ato de amor, é terrível essa situação", escreveu a terceira.

Assista:

@marceloprotetor

Nada pior do que ver uma cadela no cio rodeada de machos numa periferia. Ela não consegue comer, não consegue dormir e isso é só o começo. O desafio dela depois disso passa por se alimentar durante a gestação, ter leite para manter a ninhada e se fosse só isso ..... Essa ninhada vai sofrer, vai crescer e gerar mais e mais animais para que o ciclo de sofrimento perdure. É preciso ter empatia pelo sofrimento dos animais. Não é possível que apenas os protetores tenham esse olhar, o que falta é iniciativa das pessoas. Se você ão pode deixar seu carro num acostamento pra correr atrás de uma cadela nessa situação, ajude de outra forma. Compartilhe, converse com as pessoas, ajude uma ONG, mas tome iniciativa! Os animais precisam de nossas ações, nossas atitudes. Vejam o que acontece com uma cadela não castrada.... E isso é só o começo de uma longa jornada de sofrimento. Essa cachorra não pode procurar um veterinário para ser castrada por iniciativa própria. É preciso capturar e levar para que isso seja feito! É preciso bancar essa castração, é preciso dar assistência.... Do contrário gerará uma ninhada para sofrer junto com ela. A equação é fácil de resolver! Uns fazem uma parte do trabalho e outros ajudam até fechar o ciclo! A vontade era de pegar TODOS!!! Mas a impressão é que estamos sozinho numa batalha que já começa perdida. Não tinha como recolher todos, nem postar um vídeo e não fazer nada. É muita gente ganhando às custas da causa Animal levantando bandeira de castração fazendo uma ou outra campanha só pra inglês ver. Quem é da Causa SABE! Enquanto isso a gente luta nessa guerra perdida onde a influência, a fama, o poder econômico USA a causa mas não ENTRA PRA VALER NESSE COMBATE!

♬ som original - Marcelinho Protetor

<

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp