BNews Pet

Cães e gatos poderão ter banheiros exclusivos em aeroportos; veja detalhes

Freepik
Deputado defende banheiros exclusivos para pets em aeroportos por pensar no bem-estar animal  |   Bnews - Divulgação Freepik
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 09h05


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Bruno Ganem (Pode-SP) propôs a criação de banheiros para cães e gatos em novos aeroportos e o projeto de Lei 1496/23 está em discussão na Cãmara dos Deputados.

A ideia é que o equipamento tenha grama artificial, mangueira para limpeza, sacos para resíduos diversos e lavatório para que os humanos possam higienizar as mãos.

O deputado justificou a proposta explicando que, nos Estados Unidos, o Departamento de Transporte estabeleceu a norma que afirma que aeroportos com mais de 10 mil passageiros diários devem reservar uma área de serviço para os animais de estimação que viajam com seus tutores.

"Essa iniciativa facilitou muito as coisas para os passageiros que viajam com seus animais de estimação, pois eles não precisam sair do aeroporto para que seus animais de estimação façam suas necessidades", enfatizou o deputado.

Ganem ainda afirmou que a proposta visa pensar no bem-estar animal, que ficará em voos de longa duração com curtos períodos para embarque. A proposta passará ainda por análises nas Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp