BNews Pet

Conheça a raça de cachorro que não late

Reprodução/ Pet Caramelo
Uma das teorias para os cães dessa raça não latir, é que no Egito antigo ele era usado como cão de caça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Pet Caramelo

Publicado em 09/11/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sim, caro leitor. Nem todos os cachorros são capazes de latir. Excluímos aqui os animais que nascem com alguma deficiência ou desenvolvem algum problema de saúde ao longo da vida. Os cães da raça basenji embora tenha o desejo físico de latir para se comunicar, não emite latidos. Isso ocorre porque suas cordas vocais são diferentes de outros cães, elas são mais estreitas, mais planas e mais rasas. Além disso, a posição de sua laringe é diferente da de outros cães, por isso, quando tenta latir, o resultado é um uivo fino.

Uma das teorias para os cães dessa raça não latir, é que no Egito antigo – de onde ele seria originário – o basenji era usado como cão de caça. Nessa função, quanto mais silencioso o cão fosse, mais eficiente ele seria para se aproximar das presas.

O basenji têm mais semelhanças com os gatos do que com os animais de sua espécie, pois, o som que emitem é mais parecido com o miado de um gato do que com o de um cão. Além disso, eles têm a mania de se lamber, como fazem os gatos. Seu comportamento também lembra o dos gatos, já que possuem um caráter independente e não são muito afetuosos.

Basenji é uma das três raças mais antigas do mundo. São magros, sérios e com orelhas levantadas e pontudas. Eles também são conhecidos como cães do Congo.

Leia mais em BNews Pet:

Vídeo: Mulher vai ao mercado fazer compras de natal e volta com um gato para casa
Após cachorros invadirem a Ponte Rio-Niterói, local é fechado para resgate dos animais
Homem acorda e encontra cachorro desconhecido na sua sala

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp