BNews Pet

Geração pais de pet! Jovens preferem animais de estimação a filhos, diz pesquisa

Geração pais de pet prefere adotar animais de estimação do que ter filhos humanos  |  Ilustrativa / FreePik

Publicado em 06/03/2025, às 23h06   Ilustrativa / FreePik   Natane Ramos

A quantidade de pessoas que preferem adotar um cachorro ou gato a ter filhos está crescendo, fortalecendo uma geração de pais de pets dedicados aos seus bichinhos de estimação.

De acordo com dados da pesquisa Radar Pet 2021, realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), 21% dos lares com cães pertencem a casais sem filhos. Logo 25% dos lares sem crianças tem gatos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Com a queda da taca de fecundidade, ter um bichinho de estimação pe uma opção para a expansão da família. Segundo dados do IBGE, a fecundidade foi de 6,16 filhos por mulher em 1960 para 1,74 em 2020, logo o número de animais de estimação no país cresceu em 65% entre 2009 e 2019, de acordo com um levantamento do Instituto Pet Brasil.

Confira outras matérias:

Classificação Indicativa: Livre


TagsanimaisgatoCachorropetsbnewsanimal de estimaçãoBNews Petpais de pet

Leia também


Saiba cuidados essenciais para ter com pets durante o Carnaval


EUA aprova remédio que prolonga a vida de cães idosos; conheça o medicamento


BNews Summer: confira seis cuidados para ter com animais de estimação no calor