BNews Pet

Grandes varejistas do setor pet suspendem venda e adoção de coelhos no período da Páscoa

O objetivo das empresas é de conscientizar e reforçar a preocupação com a posse responsável dos coelhos  |  Pixabay

Publicado em 23/03/2023, às 10h40   Pixabay   Redação BNews

O Grupo Petz e a Cobasi suspenderam a venda e adoção de coelhos no período da Páscoa. O objetivo das empresas é de conscientizar e reforçar a preocupação com a posse responsável desses pets. A partir do dia 27/03 até 10/04, os animais serão retirados de exposição do Grupo Petz. Já na Cobasi, a campanha será realizada entre os dias 20/03 e 10/04.

A iniciativa pretende trazer luz sobre a percepção de que todo animal necessita de cuidados e atenção e, por esta razão, segundo informações do GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos), passado o período da Páscoa o abandono dos bichinhos aumenta consideravelmente.

“Há alguns anos a Petz realiza essa ação na época da Páscoa, uma data em que os coelhos estão nos holofotes e as pessoas ficam animadas para adquirir o bichinho. Mas uma coisa é o coelho de brinquedo ou de chocolate, outra coisa é o ser vivo que necessita de cuidados e atenção redobrada. Coelhos são animais super companheiros, brincalhões e que possuem personalidades únicas, assim como os cães e gatos. No entanto, muita gente tem dúvida sobre como funciona a adoção de coelhos. Nossa recomendação é que, primeiramente, o tutor interessado procure a equipe técnica do Programa Adote Petz, para sanar as dúvidas sobre adoção de um novo animal. Havendo interesse na adoção, encaminhamos à ONG parceira para seguir com o processo de entrevista e orientações.” avalia Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz.

Após a celebração, era notório o aumento nas devoluções, abandono ou entrega para cuidados de terceiros, pois eram compras por impulso e, muitas vezes, para presentear crianças. “Uma das frentes do Cobasi Cuida é a educação a qual o objetivo é ampliar o alcance de mensagens sobre cuidados essenciais para o bem-estar animal, guarda responsável, entre outros temas. A empresa visa garantir o bem-estar dos animais durante toda sua vida e, por isso, optamos pela suspensão das vendas destes pets no período de Páscoa”, diz a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.

Além da retirada desses animais em loja, o Grupo Petz e o Cobasi também sinalizam com comunicação no local sobre o objetivo por trás dessa retirada.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags venda páscoa adoção suspenso coelhos

Leia também


Cães com orelhas caídas ficam doentes com mais frequência? Saiba tudo sobre esses pets


Cadela tem reação inesperada ao ver gato pela primeira vez; confira


Desdém? Gato toma atitude com ração barata e intriga tutora; assista