BNews Pet

Homem doa pet após passar dois meses à deriva com a cadela: 'mais corajosa que eu'; veja declaração

Australiano doa pet a mexicano responsável por resgatar a dupla  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/07/2023, às 08h32   Reprodução/Redes Sociais   Milena Ribeiro

O marinheiro australiano, Timothy Shaddock, de 54 anos, foi resgatado com vida, após passar mais de dois meses à deriva nas águas do Oceano Pacífico. O homem ainda estava com sua cadelinha Bella, que se recusou a deixá-lo no perigo sozinho. Apesar do companheirismo, o australiano decidiu doar a pet.

Bella se recusou a abandonar o barco e foi para a aventura com Shaddock. A dupla saiu de La Paz (na Baja California Sur) rumo à Polinésia Francesa. Uma tempestade, no meio do percurso, danificou o barco e o deixou à deriva. Um atuneiro encontrou o catamarã semana depois.

Shaddock se alimentou de peixe cru, no período em qe ficou à deriva. "Comi muito sushi", disse ele. Quando foi encontrado, o homem fez um vídeo publicado pelo canal de TV australiano Channel Nine, em que ele aparecia com a barba grande e cabelos compridos, mas lúcido ao dizer que precisava de "um descanso e uma boa refeição".

Reprodução/Canal 9News Austrália

 

Bella também foi resgatada, mas não seguirá com Shaddock. "Bella meio que me encontrou no meio do México. Ela é mexicana", disse. "Ela é o espírito do país e não me deixou ir embora. Tentei encontrar um lar para ela três vezes e ela continuou me seguindo até a água. Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza", pontuou.

A cadelinha vira-lata, de pelagem preta, foi doda ao membro da tripulação do barco María Delia, o mexicano Genaro Rosales, responsável por resgatar a dupla.

Classificação Indicativa: Livre


Tags doação à deriva Cachorro pet australiano la paz animal de estimação Polinésia Francesa

Leia também


Dia do amigo: Conheça a história do gato que descobriu doença de tutora e ajudou durante tratamento


Cadela no cio entra em desespero após ser acuada por cachorros e recebe ajuda; assista


Pessoas que possuem mais de 15 pets passam a ter direito a atendimento médico-veterinário gratuito; saiba detalhes