BNews Pet

Dia do amigo: Conheça a história do gato que descobriu doença de tutora e ajudou durante tratamento

Arquivo Pessoal
No Dia do amigo, economista conta como pet exerce função importante na sua vida  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 20/07/2023, às 06h02


FacebookTwitterWhatsApp

Nada mais justo do que comemorar o Dia do Amigo e Internacional da Amizade com uma história de um pet, já que esses seres são bastante conhecidos pela lealdade ao seus donos. Mas, se muita gente acredita que apenas o cão pode ser melhor amigo do homem, o gatinho Bibi provou que isso não é verdade.

Nesta quinta-feira (20), dia da celebração dos laços de amizade, a economista, Adriele Vilas, de 24 anos, relembrou ao BNews a importância do seu gatinho de estimação, de pelagem preta, na descoberta da doença ginecológica, a endometriose

“Tudo começou quando Bibi apresentou um comportamento estranho, subindo na minha barriga muitas vezes durante o dia, comportamento que ele não tinha antes. Eu desconfiei que tinha algo de errado e fui procurar saber”, relembrou a jovem, que procurou um profissional e, após fazer exames, foi constatada a doença.

bibi

O diagnóstico foi um choque para Adriele, mas durante todo o processo teve a ajuda de seus familiares e de Bibi, seu amiguinho inseparável.


“Ele ficava do meu lado, em momentos de crise ou quando estava com muita dor. Era incrível, parecia que ele entendia que não estava bem”, comentou a tutora.

Bibi, de 2 anos, foi resgatado das ruas assim como os outros gatinhos que Adriele possui. Sendo um felino cheio de personalidade, conhecido pelo seu jeitinho reclamão e seu amor por redes de descanso, a economista confessou que o gato é o seu queridinho.

“Ele é o rei da casa, meu filho mais velho”, declarou Adriele.

BIBI

Atualmente, Adriele tem cinco felinos, chamados Ziggy, Mimoa, Tom, Amy e Bibi. Apesar da confissão acima, a tutora afirmou que ama todos os seus pets e reconheceu que todos eles foram fundamentais para o tratamento.

“Além do tratamento contra a endometriose, meus gatos me ajudam diariamente com a luta contra a depressão”, contou Adriele.

Em homenagem aos momentos que passou ao lado de Bibi, Adriele realizou uma tatuagem em que eternizou seu amiguinho de quatro patas. 

FOTO ARQUIVO PESSOAL

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp