BNews Pet

Preocupante: Cachorros morrem com suspeita de intoxicação após comerem petiscos caninos

Os petiscos caninos são produzidos por uma empresa de São Paulo  |  Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 02/09/2022, às 16h33   Ilustrativa / Pixabay   Redação BNews

Nove cachorros morreram com suspeita de intoxicação por etilenoglicol após comerem petiscos caninos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e em São Paulo. A Polícia Civil está investigando os casos desde que alguns tutores desconfiaram da morte de dois cães saudáveis e os levaram para análise na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com a polícia, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está ciente da investigação e avalia retirar os produtos de comercialização em todo o território nacional. Além disso, a perícia está analisando amostras do produto. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Com sede em São Paulo, a empresa responsável pela produção dos petiscos é a Bassar, que já foi notificada. Os produtos investigados são o Dental Care e o Every Day.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


TagsmorteCachorroIntoxicaçãocãopetanimal de estimação

Leia também


Cachorro voa mais de 900 km para se reencontrar com família após ser roubado


Funcionária não remunerada se recusa a sair com cachorro de chefe, que reage mal: "Mesquinha"; saiba detalhes


Time de futebol salva cachorro após negativa de bombeiros; veja detalhes