BNews Pet

Saiba os riscos de caminhar com pets em calçadas quentes durante verão

Caminhar com pets durante o verão em horários de alta temperatura é prejudicial.  |  Ilustrativa / Freepik

Publicado em 22/01/2024, às 09h01   Ilustrativa / Freepik   Emilly Giffone

O verão chegou e junto com ele as preocupações com os pets precisam ser redobradas. Além dos cuidados com alimentação e hidratação, as caminhadas diárias dever ser revistas. O passeio em calçadas quentes pode causar intermação e queimaduras nos bichinhos.

Devido ao sol intenso, o asfalto e a calçada podem aquecer em temperatura superior à do ar. Os pets possuem patas sensíveis que queimam com facilidade. O ideal é levar os bichos para passear em horários mais frescos.

A médica-veterinária, do Hospital Pet Support em Xangri-Lá, Carolina Hermel, revelou que os números de atendimento elevam nesse período ensolarado. Confira as dicas para evitar queimaduras:

A intermação também pode ser evitada. Essa condição é grave e ocorre quando o animal não consegue regular sua temperatura corporal devido a exposição ao calor em excesso. Confira os sintomas:

Caso identifique essa condição em seu pet, o tutor pode aplicar toalhas úmidas sobre o corpo dele, em áreas como a cabeça, pescoço e tórax, além da aplicação de compressas nas áreas sem pelos como a barriga e manter o bichinho hidratado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags queimaduras pet pets bnews caminhar com pets intermação intermação e queimaduras

Leia também


Gato estranha penteado de mini humana e diverte a web; assista


Golden faz birra para sair de carro após fim de viagem e tutor toma atitude; assista