BNews Pet

Simplesmente mulher: Conheça a baiana que resgata pets desde os 16 anos

Baiana que resgata pets fala sobre falta de posicionamento de artistas locais na causa animal  |  Arquivo pessoal

Publicado em 08/03/2023, às 06h00   Arquivo pessoal   Milena Ribeiro

A baiana Gabriela Lobo, de 32 anos, que é psicóloga organizacional na área de Recursos Humanos divide seu tempo ajudando animais em situação de vulnerabilidade com a Organização Não-Governamental (ONG), Abrigos Animais Aumigos. A página tem mais de 1 milhão de seguidores, sendo a mais engajada nesse segmento na capital baiana.

Atualmente, a psicóloga organizacional consegue ter mais visibilidade em sua causa por causa da página do Instagram, mas nem sempre foi assim. Gabriela começou a ajudar os animais com 16 anos, quando percebeu a "vulnerabilidade que eles vivem".

"Quase todos [animais] em situação de descaso, invisíveis aos olhos da maioria dos seres humanos", disse ela ao revelar sua motivação para ajudar esses pets.

Em 16 anos trabalhando em resgate de animais necessitados, Gabriela contou que, em média, três mil vidas de cães e gatos já foram salvas por ela. Mesmo com um número expressivo, a protetora ainda observa que há muitos desafios no trabalho.

Para ela, uma das maiores dificuldades do trabalho é "conscientizar as pessoas da fragilidade e do desamparo em que vivem os animais". Mesmo com mais de 1 milhão de seguidores, Gabriela ainda se depara com muitos problemas para atrair a atenção das pessoas para a causa.

"Apesar de alcançar um número grande de seguidores, o perfil não é comercial. Vivemos em uma era digital onde os influenciadores recebem muitas oportunidades, porém a influência da minha página é voltada para um trabalho sem fins lucrativos", disse ela.

"Com isso, há dificuldades para conseguir doações, empresas parceiras e contratações de serviços. É preciso conquistar o público demostrando um trabalho sério e de compromisso social para com os animais", acrescentou.

Apesar das dificuldades, ela ainda se sente motivada para continuar na luta pelos animais. Para Gabriela, "trabalhar e lutar pela dignidade dos animais" mostra "o quanto podemos ser útil, evoluirmos espiritualmente e sermos agentes transformadores de algo".

Em um mundo onde ainda tem muita diferenciação nos sexos, a função de protetor de animais parece não ter esse problema. "Não considero que há diferença entre protetores e protetoras. Acredito muito no dom e o dom não escolhe sexo. Os desafios dessa luta são iguais para quaisquer que sejam os sexos", afirmou Gabriela.

Por fim, a membro da associação Abrigo Animais Aumigos comentou sobre os seus sonhos dentro da luta pelos animais e pontuou que artistas e influencers como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Cristian Bell poderiam usar da fama para ajudar na causa.

O maior sonho de Gabriela é "encontrar lares para adoção dos muitos animais que aguardam apenas por uma oportunidade e alcançar famosos influenciadores e artistas, principalmente da cidade de Salvador, que possa abraçar a associação".

"Imagine você que um cantor famoso como Ivete Sangalo ou Cláudia leite ou um influenciador, como humorista Cristian Bell, usassem de suas influências para melhorar as condições em que vivem os animais abandonados da nossa cidade", refletiu ela.

Gabriela ainda lamentou a realidade que a causa animal enfrenta. "Talvez sejamos o maior abrigo da cidade de Salvador e, infelizmente, o nosso trabalho não é reconhecido por essas pessoas que possuem animais de estimação em seus lares", finalizou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre


Tags gato Cachorro dia internacional da mulher pet Abrigo Animais Aumigos SIMPLESMENTE MULHER protetora de animais

Leia também


Homem leva cadela para casa por engano e descobre plano de pet; assista


O jogo virou! Encontro de cães vira-latas chama atenção e para shopping; assista


Família adota cachorro acreditando ser pit bull, mas pet não atende expectativas; assista