BNews Pet

Vídeo: Bombeiros quebram parede para salvar cachorro que ficou preso entre prédios

Outro cão teria alertado aos Bombeiros que o cachorro estava entre os prédios  |  Reprodução

Publicado em 26/12/2021, às 14h23   Reprodução   Redação

Um cachorro comunitário foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso entre duas paredes de prédios comerciais, em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. Malhado como o cachorro é conhecido, vive em uma das casinhas dispostas em uma rua perto dos prédios. O local é cuidado por uma senhora, protetora, que também alimenta os animais que moram ali.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal no município, Anderson Ávila, foi outro cão que avisou sobre o paradeiro de Malhado. "Nos chamou atenção que foi outro cão que indicou o local. Essa senhora, protetora, foi até as casinhas para colocar comida. Quado ela chegou, o Kiko começou a puxar ela, latir e conduzir para o local onde estava o cachorro preso. Graças a ele que a protetora encontrou o Malhado naquela situação. Nosso batalhão fica perto, e ela nos acionou", conta Ávila.

Leia Mais: Mulher encontra seu cachorro roubado à venda em um anúncio on-line

Ao chegar no vão, a equipe percebeu que o cão estava vivo, respondendo com latidos aos assobios, mas não conseguia se mover. O Corpo de Bombeiros foi chamado. Depois, foi preciso localizar o proprietário do prédio para que autorizasse fazer um buraco para retirar o animal.

Depois de cerca de 50 minutos, o animal foi retirado do vão. Apesar do susto, o animal não teve ferimentos e está bem. Não se sabe quanto tempo Malhado ficou preso entre os prédios.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Fernando da Silva Cunha, acredita que o som dos fogos assustou o cão, fazendo ele correr até a fenda para se proteger. Cunha explica que nessa época é comum o resgate de animais que ficam presos devido aos fogos usados na comemoração de festas de fim de ano.

Leia Mais:

Foto de crianças na chuva e cachorro sorrindo em comunidade viraliza nas redes
Cachorro é flagrado "batendo palmas" durante festa de aniversário da sua tutora; veja vídeo
Mulher encontra seu cachorro roubado à venda em um anúncio on-line

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bombeiros resgate Cachorro pet

Leia também


Tite aparece em ranking de melhores técnicos do mundo


De vestidinho colado, Flávia Alessandra ostenta corpaço em plenos 47 anos e ganha elogios; veja as fotos


Cachorro fica sozinho em casa e destrói toda a decoração da ceia que estava na mesa; assista