BNews TV

Vídeo: construção de prédios na Praia do Buracão ameaça tranquilidade dos moradores; grande construtora está envolvida

Moradores estão revoltados com construção de prédios na Praia do Buracão  |  Reprodução // Youtube

Publicado em 18/08/2023, às 14h43   Reprodução // Youtube   Cadastrado por Rafael Albuquerque

A tranquilidade da aconchegante e pequena Praia do Buracão, no Rio Vermelho, está ameaçada. Moradores da localidade estão em polvorosa com a possibilidade da construção de três prédios de 18 andares cada na região, uma das mais belas e tranquilas da cidade.


Miguel Seheb, presidente da Associação dos Moradores do Rio Vermelho falou ao BNews que já há indícios suficientes, inclusive com documentos, para afirmar que as tratativas para as construções na localidade estão em andamento, inclusive a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estaria ciente.


As torres devem ser erguidas nos terrenos em que hoje existem mansões. Duas mansões teriam sido vendidas por cerca de R$ 10,4 milhões. A terceira teria sido comercializada pela quantia de R$ 2,3 milhões. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A empresa compradora do primeiro lote com duas casas foi a BET BA 01 Empreendimento Imobiliário LTDA. Já a compradora do segundo lote foi a BET BA 02 Empreendimento Imobilitário LTDA. As duas, porém, possuem o mesmo endereço de sede do escritório da Incorporadora e Construtora OR, do Grupo Novonor, antiga Odebrecht. 


A obra, que segundo especialistas estaria em desacordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbanod (PDDU) da cidade, vai levar sombra à Praia do Buracão e, também, vai impactar na movimentação da região, que fica numa rua sem saída e não tem infraestrutura para receber carros de outras três torres. 

Confira a matéria na íntegra abaixo:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio Vermelho praia do buracão de prédios

Leia também


Apresentador faz apelo a Bruno Reis para não liberar espigões na Praia do Buracão


Moradores do Rio Vermelho denunciam construção de espigões na Praia do Buracão; Sedur e secretário se pronunciam