Economia & Mercado

Gestora americana entra na disputa pela por empresa de óleo e gás da Novonor

Imagem Gestora americana entra na disputa pela por empresa de óleo e gás da Novonor
A venda da Ocyan é mais uma das negociações do setor de óleo e gás que estão em curso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2023, às 07h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela Ocyan, empresa de petróleo e gás da Novonor (ex-Odebrecht), ganhou a participação da gestora americana Oaktree. A especializada em estratégias alternativas de investimento e outro fundo americano, a EIG Global Energy Partners, estão em fase final de um processo não vinculante de avaliação dos números para proposta de compra. As informações são de o Pipeline.

Segundo a publicação, os investidores tiveram acesso ao data room e o prazo para o fim do processo de due diligence é no final deste mês. A proposta avaliada pelas gestoras é para aquisição da Ocyan e de participações que a empresa detém em outras três companhias.

A publicação detalha que a empresa do grupo Novonor tem 50% da joint venture Altera & Ocyan, dona de dois navios-plataforma de produção de petróleo (FPSO), sendo um no bloco de Libra e outra unidade de produção Cidade de Itajaí, ambos operando na Bacia de Santos.

A venda da Ocyan é mais uma das negociações do setor de óleo e gás que estão em curso e que faz parte da reestruturação de dívida dessas empresas. Na Enauta, os bancos credores, Bradesco e Santander, estão conversando com investidores para a venda das ações que foram dadas em garantia para o alongamento de um empréstimo de R$ 8 bilhões para o grupo Queiroz Galvão, controlador da companhia com uma participação de 63% do capital, em 2019.

Ao Pipeline, a Ocyan informou que o processo de mudança no controle acionário segue em negociação. Oaktree, Bradesco , Santander e BNDES não retornaram até a publicação da reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp