Cidades

Secretários de Saúde lamentam morte de Jorge Portugal: "Sentirei sua falta"

Jorge Portugal, 63 anos, morreu na noite desta segunda, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.   |  Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2020, às 21h05   Vagner Souza/Arquivo BNews   Redação BNews

Os secretários municipal e estadual de Saúde, Léo Prates e Fábio Vilas-Boas, lamentaram, em publicação no Twitter, a morte do professor Jorge Portugal na noite desta segunda-feira (3).

"Uma grande perda para a cultura da Bahia e para todos nós que pudemos desfrutar da sua companhia. Sempre alegre, sua energia contagiava onde ele passava. Sentirei sua falta", escreveu Vilas-Boas.

Portugal foi secretário estadual de Cultura de 2015 a 2017.

"Hoje perdemos um grande Educador. O ex-secretário de cultura Jorge Portugal fez história pela sua facilidade com as letras, a incrível facilidade de lecionar e a generosidade de compartilhar conhecimento. Agradecemos por essa imensa contribuição, professor! Vai em paz", lamentou Prates.

Jorge Portugal, 63 anos, morreu na noite desta segunda, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. 

De acordo com boletim médico do hospital, o ex-secretário estadual de Cultura foi vítima de falência cardíaca aguda.

Ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

Hoje perdemos um grande Educador. O ex-secretário de cultura Jorge Portugal fez história pela sua facilidade com as letras, a incrível facilidade de lecionar e a generosidade de compartilhar conhecimento. Agradecemos por essa imensa contribuição, professor! Vai em paz.

— Leo Prates (@LeonardoPrates4) August 3, 2020

Jorge Portugal. Uma grande perda para a cultura da Bahia e para todos nós que pudemos desfrutar da sua companhia. Sempre alegre, sua energia contagiava onde ele passava. Sentirei sua falta. pic.twitter.com/YQrqPWw82D

— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) August 3, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte jorge portugal leo prates fábio vila-boas