Cidades

Desastre na Bahia deixa mortos, feridos e quase 70 mil desabrigados

Tragédia no Extremo Sul da Bahia continua deixando um rastro de destruição na região  |  Divulgação

Publicado em 12/12/2021, às 15h32   Divulgação   Henrique Brinco

A tragédia no Extremo Sul da Bahia continua deixando um rastro de destruição na região. Dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 69.198 pessoas.

Leia também:

Ainda de acordo com balanço divulgado neste domingo (12), houve registro de cinco mortos e 175 feridos. Há 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

Leia também:

Desde a última terça-feira, municípios do estado sofrem com a destruição causada pelos temporais. A cidade de Jucuruçu e Nova Alegria, distrito de Itamaraju, ficaram quase que completamente submersos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Sul calamidade da no extremo

Leia também


Rui anuncia medidas para ajudar na recuperação dos municípios afetados pelas chuvas no extremo sul baiano


Arcebispos manifestam solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas na Bahia