Cidades

Famílias são retiradas de assentamento em Lauro de Freitas; moradora desabafa

Segundo o proprietário, o terreno foi comprado em 1975 e invadido em 2020  |  Divulgação/ PM-BA

Publicado em 12/12/2023, às 12h40 - Atualizado às 14h53   Divulgação/ PM-BA   Lindaura Berlink

Cerca de 60 famílias foram retiradas de um assentamento Recanto da Vitória, localizado no bairro Areia Branca, na Fazenda Capelão, próximo ao pedágio do município de Lauro de Freitas, na Bahia, nesta terça-feira (12). As viaturas começaram a chegar desde às 00h desta terça, segundo os ocupantes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

 

Uma moradora, de prenome Rose, em entrevista à TV Bahia, disse que as pessoas foram retiradas de maneira irregular e que não as autoridades não apresentaram mandado de judicial. (assista entrevista no fim da reportagem)

De acordo com o Leonardo Oassis, advogado da ação da reintegração de posse e também herdeiro do terreno, o imóvel foi comprado em 1975 e em 2020 a propriedade foi invadida. Ainda de acordo com advogado, há 3 anos existe uma ação de manuntenção de posse do terreno.

De acordo com a Polícia Militar, a operação de reintegração de posse aconteceu de maneira pacífica. Os ocupantes tiveram seus pertences retirados do local através de caminhões fornecidos pelos proprietários do terreno para um galpão. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Lauro de Freitas PM assentamento areia branca fazenda capelão

Leia também


Município baiano registra 3 tremores de terra em apenas dois dias


Prefeitura de cidade baiana reabre edital para concessão de destinação final de resíduos sólidos