Cidades

Moradores registram alagamentos por causa da forte chuva no interior da Bahia; assista

Segundo a Defesa Civil do município, 40 pessoas estão deabrigadas e 22 desalojadas  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 19/12/2022, às 06h31   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Bruno Guena

Os moradores da cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, registraram, na noite deste sábado (17), alagamentos causados pela forte chuva que atingiu o município. Segundo a Defesa Civil do município, 40 pessoas estão deabrigadas e 22 desalojadas.

Moradores registram alagamentos por causa da forte chuva no interior da Bahia; assista pic.twitter.com/ZWbIag7NK3

— BNews (@bnews_oficial) December 19, 2022

No sábado (17), choveu 100 mm, de acordo com a Defesa Civil. Na madrugada moradores fizeram vídeos para mostrar as ruas alagadas e o aumento no nível do Rio Água Fria, que corta a cidade e que transbordou na última sexta-feira (16).

Reprodução / Redes Sociais

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorolgia (Inmet), a previsão do tempo para Medeiros Neto, nesta segunda-feira (19) é de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura mínima será de 20 °C e a máxima de 28°C. Está previsto chuva a semana inteira na cidade.

Caption

 

Conquista decreta estado de emergência

Por conta das fortes chuvas, a prefeitura de Vitória da Conquista decretou estado de emergência, na última quinta-feira (15). O temporal atingiu casas, estabelecimentos e ruas alagadas. O volume de água foi tão grande, que carros e motos foram arrastados pela correnteza no centro da terceira maior cidade do estado.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, no decorrer do dia, o acumulado superou 100mm na área urbana. Devido ao volume de água ser maior que o esperado, além de estragos provocados no asfalto e em sistemas de drenagem de avenidas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia tempo chuva alagamento previsão

Leia também


Jovem de 22 anos morre em acidente envolvendo filho de prefeito baiano


Natal Solidário: Saiba como adotar a cartinha de uma criança pelos Correios