Cidades

Paralisação no transporte público é confirmada na Região Metropolitana de Salvador; saiba detalhes

A paralisação terá duração de 24 horas e engloba os coletivos das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, entre outros  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/02/2023, às 19h36   Dinaldo Silva / BNews   Edvaldo Sales

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) confirmou ao BNews que fará uma paralisação de 24 horas do transporte público nesta quarta-feira (8). De acordo com o sindicalista Walter Luiz, os municípios que irão aderir à manifestação serão Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari e parte de Simões Filho.

Walter disse que a principal reivindicação é a suposta não implementação da chamada PEC do Transporte nos municípios. O projeto foi aprovado pelo Congresso no ano passado e prevê a redução dos danos à categoria durante a pandemia.

De acordo com o sindicalista, a paralisação engloba os coletivos das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, ATP, Avanço Transportes, Asa Bela Transportes e Cidade Sol, e terá início às 4h. Ele disse ainda que, a partir das 8h, os trabalhadores vão fazer uma caminhada indo do Maxxi Atacado, em Lauro de Freitas, até a estação de metrô Aeroporto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lauro de Freitas Camaçari paralisação ônibus Simões Filho Candeias manifestação SINDMETRO Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana

Leia também


Cidade do Norte baiano volta a ter tremor de terra; 5º abalo do ano


Nizan Guanaes faz novo pronunciamento sobre obras próximo a mangue em Porto Seguro; confira


Grupo se perde em trilha e é resgatado por bombeiros no sudoeste da Bahia