Cidades

Professora morre após carro capotar na BR-101

O acidente ocorreu quando o marido da professora tentou desviar de um veículo na contramão  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/12/2025, às 07h28   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

Uma professora de 49 anos, identificada como Rosinayre Dantas dos Santos, morreu em um grave acidente de trânsito na terça-feira (16), em um trecho da BR-101, em Buerarema, no sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 17h, no km 519 da rodovia. O carro em que Rosinayre estava era conduzido pelo marido, que teria tentado desviar de um veículo que seguia na contramão. Durante a manobra, o automóvel capotou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A professora chegou a ser socorrida e recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Natural do município de Arataca, Rosinayre atuava como professora da rede municipal de ensino. Em nota, a Prefeitura decretou três dias de luto oficial e lamentou a morte da educadora. 

"Servidora exemplar do município, Rosinayre dedicou sua vida à educação, atuando como professora com paixão e dedicação. Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e a toda a comunidade neste momento de profunda dor", diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaacidentePRFBueraremaBR-101carro capotaRosinayre Dantas dos Santos