Cidades

Sem perrengue: Nova Rodoviária tem desembarque tranquilo no retorno do São João

Passageiros que desembarcaram na Nova Rodoviária, em Águas Claras, elogiaram fluxo tranquilo nas estradas  |  Joá Souza/GOV BA

Publicado em 24/06/2026, às 17h07 - Atualizado às 17h38   Joá Souza/GOV BA   Antonio Dilson Neto e Cauan Borges

A movimentação de desembarque de passageiros no terminal da Nova Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, registrou um ritmo constante e surpreendentemente calmo na tarde desta quarta-feira (24).

A equipe do BNewsesteve no local para acompanhar de perto o fluxo de retorno de centenas de baianos e turistas que deixaram a capital baiana para curtir as tradicionais festas de São João no interior do estado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Para quem viajou distâncias maiores, a ausência de retenções nas rodovias foi a principal surpresa positiva. Foi o caso de Cássia Gadelha, que passou o período junino no município de Capim Grosso, no centro-norte do estado.

"Aproveito esse período festivo de São João para poder visitar meu pai e meus irmãos, e foi bem tranquilo, graças a Deus. Não teve transtorno no caminho, a gente não pegou nenhum engarrafamento, então foi sossegado. Fui eu e meu filho; ele vai ficar lá uns dias de férias e eu retornei para trabalhar amanhã", compartilhou Cássia.

Quem também aproveitou o clima de calmaria para curtir com os parentes foi o morador de Salvador Edgar Batista, que escolheu o município de Esplanada como destino para o feriadão ao lado da filha. "Sou do interior, mas moro aqui. É uma festa muito boa, curti com a família, todo mundo na paz. Deu para aproveitar bastante", relatou.

O sentimento de renovação para encarar o restante da semana útil também foi compartilhado pelo casal Maria José e Ronaldo, que celebrou o São João em Alagoinhas. Eles destacaram o sentimento de segurança durante todo o trajeto de ida e volta pela malha viária estadual.

"A viagem foi tranquila, graças a Deus. Correu tudo muito bem e estamos aqui de volta para mais uma jornada nesse itinerário de semana. Passamos com a família toda, foi tudo na paz e já estamos de volta a Salvador", celebrou o casal ao desembarcar na nova estrutura de transporte de Águas Claras.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorCapim Grossosão joãopassageirosEsplanadanova rodoviária

Leia também


Inteligência dos EUA investiga nova arma usada pelo Irã na guerra: 'Coisa de outro mundo'


Homem morre ao ser atingido por espada junina no interior da Bahia