Cidades

Situação nas cidades de Vitória da Conquista e de Dário Meira é grave, avisam prefeitos

A tristeza e o medo são compartilhados pela população das duas cidades baianas atingidas por temporais  |  Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 27/12/2021, às 15h33   Reprodução/ Redes sociais   Redação BNews

Com diversas ruas alagadas, centenas de pessoas desabrigadas e risco de rompimento de barragens, a situação em Vitória da Conquista é muito grave. Na cidade de Dário Meira, o cenário não é diferente. A tristeza e o medo são compartilhados.

“Estamos monitorando as barragens e há risco de rompimento. Até o momento, não houve vítimas, somente danos materiais. Estamos tirando de casa as pessoas que possam ser atingidas por trombas d’água. Estamos hoje com 200 pessoas espalhadas em cinco abrigos que estão em funcionamento. Além disso, temos outros cinco abrigos prontos, caso seja necessário. Muitas pessoas foram para casas de parentes”, analisou a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, em entrevista ao Balanço Geral.

Ela avisou que o município tem o benefício do aluguel social, mas que a prefeitura vai precisar de recursos do governo federal para atender todas as famílias atingidas pelos temporais. Sheila também agradeceu as doações que estão chegando para ajudar a população.

80% debaixo d’água

Outra cidade atingida pelas fortes chuvas foi Dário Meira. O prefeito William Almeida contou ao Balanço Geral que 80% do município está debaixo d’água.

“Só Deus pra ter piedade do nosso povo, que perdeu tudo”, lamentou Almeida. Ele pediu que pessoas de outras cidades se desloquem até Dário Meira para ajudar na reconstrução da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Vitória da Conquista chuvas Dário Meira bnews

Leia também


Onze aeronaves auxiliam nas buscas por sobreviventes das chuvas na Bahia


Após interdição da BR-415, Marinha transporta pacientes e funcionários do hospital de Ilhéus em botes


Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia