Entretenimento

Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Imagem Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia
Cerca de 60 influenciadores baianos estão arrecadando doações que serão destinados aos atingidos pelas enchentes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2021, às 13h10 - Atualizado às 13h30   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Juntos eles têm milhões de seguidores, que os acompanham diariamente através das redes sociais, são os influenciadores digitais baianos. Com isso, surgiu a ideia de usar toda visibilidade para também ajudar às vítimas das chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias e deixou milhares de desalojados e desabrigados, em diferentes cidades, além de causar 18 mortes.

Em conversa com a reportagem do BNews, uma das participantes da campanha, Tássia Brasil, conta que cerca de 60 influencers se uniram para arrecadar doações que serão destinadas à população afetada com as enchentes. A blogueira - que participa do podcast PodZé nesta segunda-feira (27) - detalha que as ações estão sendo feitas em conjunto.

"Eu e Alesson estamos à frente, mas tem em média 60 influenciadores, como Lore Souza, Índia Smith, Tiago Tavares, que estão participando também. É muita gente", afirma ao revelar que já conseguiram um valor considerável em dinheiro. "A gente já conseguiu arrecadar mais de 50 mil reais no total".

Tássia explica que cada influenciador está doando mil reais e que tem contado com ajuda também dos seguidores. "Disponibilizamos também um pix para seguidores fazerem doações e esses valores serão para comprar itens de necessidade das vítimas, como colchão, água, fralda, comida, essas coisas".

Quem também participa da campanha de arrecadação é Sthe Matos, que participou de 'A Fazenda 2021'. Em seu perfil oficial do Instagram, com mais de 9 milhões de seguidores, ela compartilhou as informações da ação e convocou os fãs para participarem ajudando com qualquer tipo de contribuição. "Juntos somos mais forte!!
Unidos pela Bahia. Qualquer ajuda será bem vinda!".

Uma das campanhas que estão sendo feitas em Salvador, por exemplo, é do BNews, em parceria com a rádio Piatã FM e o site PNotícias. Os donativos poderão ser deixados nos postos de arrecadação dos guichês das empresas de ônibus Brasileiro, Cidade Sol e Rota, localizados na Rodoviária de Salvador, e na Rádio Piatã FM, que fica na Rua das Pitangueiras, número 18, Brotas, próximo à Estação de Metrô.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp