Entretenimento

Famosos se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia; veja quem está colaborando

Reprodução / Instagram
As chuvas no sul da Bahia causaram alagamentos em diversas cidades  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 27/12/2021, às 09h51 - Atualizado às 09h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O estado de calamidade pública que se encontra o sul da Bahia, atingido por fortes chuvas nos últimos dias, provocou uma corrente de amor e solidariedade nas redes sociais. Anônimos e famosos estão se mobilizando para ajudar as vítimas, entre elas 18 fatais, dos diversos municípios afetados.

Whindersson Nunes, por exemplo, foi um dos primeiros a se manifestarem para prestar ajuda às centenas de desabrigados e desalojados. Depois de pedir ajuda nas redes sociais, juntamente com o youtuber Felipe Neto, o humorista anunciou que fará leilão de peças pessoais para arrecadar fundos.

A influenciadora digital Virgínia Fonseca anunciou que vai direcionar todo lucro arrecadado com a venda de produtos cosméticos da sua empresa como doação para as vítimas. O anúncio foi feito através dos stories em seu perfil oficial do Instagram. "De hoje até o dia 31, iremos estar doando todos os nossos lucros para ajudar a Bahia".

A ex-BBB Rafa Kalimann também manifestou ajuda. Em seu perfil oficial do Twitter, ela pediu que todos contribuam e anunciou a doação de 10 toneladas de alimentos às vítimas. "Mandando 10 toneladas de alimentos pra Bahia. Vamos lá gente, de mãos dadas!!! É urgente, eles estão precisando agora!! Ajudem com o que puder", postou ao também divulgar campanhas de arrecadação que estão sendo feitas em diversas cidades.

Outra que também decidiu contribuir foi a humorista Gkay. Ela se prontificou a enviar looks da festa "Farofa da Gkay", que reúne celebridades anualmente, para serem vendidos e terem os lucros revertidos às comunidades. "Amigo eu quero entrar nessa contigo. Eu podia vê alguns looks da farofa, não sei, enfim, quero ajudar também", respondeu a Whindersson Nunes no Twitter.

Além desses, diversos artistas também lamentaram a situação crítica enfrentada pelos baianos. Preta Gil, Lexa, Sabrina Sato, Alinne Moraes, Simone e Simaria, Thayla Ayala, Fernanda Souza, Flávio José, Fabiúla Nascimento, entre outros famosos divulgaram as campanhas que estão sendo feitas em diferentes municípios.

Uma das campanhas que estão sendo feitas em Salvador, por exemplo, é do BNews, em parceria com a rádio Piatã FM e o site PNotícias. Os donativos poderão ser deixados nos postos de arrecadação dos guichês das empresas de ônibus Brasileiro, Cidade Sol e Rota, localizados na Rodoviária de Salvador, e na Rádio Piatã FM, que fica na Rua das Pitangueiras, número 18, Brotas, próximo à Estação de Metrô.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp