Política

Lula conversa com Rui Costa sobre chuvas na Bahia e cobra ajuda das Forças Armadas

Lula conversou com Rui Costa (PT) sobre situação de cidades afetadas pelas fortes chuvas no sul da Bahia - Dinaldo Silva/BNews
Bahia sofre com as fortes chuvas que vitimaram 18 pessoas no estado  |   Bnews - Divulgação Lula conversou com Rui Costa (PT) sobre situação de cidades afetadas pelas fortes chuvas no sul da Bahia - Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/12/2021, às 09h45   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (27) que conversou com o governador Rui Costa (PT) sobre a situação das cidades afetadas pelas fortes chuvas no sul e sudoeste da Bahia.

Em post no Twitter, o ex-presidente ressaltou a urgência da ajuda das Forças Armadas e pediu que tenham liberdade para atuar de maneira livre de qualquer "veto político".

"Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", escreveu.

A catástrofe natural de grandes proporções uniu Rui e João Roma, ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, que também está em Ilhéus e sobrevoou a região.

O petista agradeceu ainda a ajuda de diversos estados que enviaram materiais e auxiliaram no resgate de famílias ilhadas devido às enchentes.

Rui chegou em Ilhéus, uma das cidades mais afetadas pelo temporal e onde o governo montou uma base de apoio, neste domingo (26). Com o agravamento da situação e o aumento de municípios isolados pela interdição de rodovias, o governador decidiu dormir em Ilhéus.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele pediu que as pessoas que moram em áreas de risco, abaixo de rios ou barragens, busquem abrigo em casa de familiares ou com a Prefeitura local.

Leia também

Famosos se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia; veja quem está colaborando

Salvador tem dezembro mais chuvoso em 32 anos

"Se você conhece alguém em qualquer dessas cidades que viva em área de risco, avise para que essas pessoas deixem suas casas. Se você mora em áreas mais baixas, não resista em deixar sua casa, se a água começou a chegar, saia de casa imediatamente, procure um lugar seguro, a casa de um amigo, de um parente, ou um abrigo da prefeitura", declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp