Política

Rui Costa decide dormir em Ilhéus: "Tragédia"

Divulgação
Rui Costa disse que a "a prioridade neste momento é resgatar e acolher pessoas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2021, às 18h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) decidiu dormir em Ilhéus, neste domingo (26), para continuar coordenando as ações de apoio às vítimas das chuvas na Bahia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que a "a prioridade neste momento é resgatar e acolher pessoas, retirá-las das áreas de risco, apoiar essas famílias garantindo a elas dignidade, mesmo que seja em um alojamento provisório".

Leia também:

"Se você conhece alguém em qualquer dessas cidades que viva em área de risco, avise para que essas pessoas deixem suas casas. Se você mora em áreas mais baixas, não resista em deixar sua casa, se a água começou a chegar, saia de casa imediatamente, procure um lugar seguro, a casa de um amigo, de um parente, ou um abrigo da prefeitura", declarou.

O petista afirmou que vai continuar visitando as cidades, apoiando e acompanhando o atendimento dos bombeiros, dos policiais, das equipes médicas. "Eu conto com a ajuda de vocês para vencer essa tragédia que, na história recente da Bahia, eu não me lembro de outra igual, com essa dimensão. Já tivemos tragédias localizadas, mas com essa dimensão, não me lembro".

Leia também:

Neste domingo, além de sobrevoar cidades atingidas pelas chuvas, Rui manteve reuniões com representantes dos governos federal, estadual e municipal. O governador destacou e agradeceu a ajuda dos governadores do Maranhão, do Ceará, Sergipe, e também dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

"Precisamos de tempo porque a área é muito grande. Vale do Jiquiriçá, região de Ipiaú, de Gandu, no Oeste da Bahia, infelizmente, também têm cidades alagadas. Aqui no sul da Bahia são muitas cidades", concluiu.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp