Cidades

Em emergência, Feira de Santana registra série de danos e risco na zona rural

Divulgação/Renata Maia
Situações foram avaliadas em mais uma reunião do Comitê de Crise da Prefeitura de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Renata Maia

Publicado em 26/12/2021, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Feira de Santana também está sendo castigado pelas fortes chuvas na Bahia desde o último dia 23 de dezembro. Neste sábado (25), a Prefeitura decretou situação de emergência no município, especialmente nas áreas afetadas. Ainda foi criado um Comitê de Crise, para dar agilidade nas possíveis demandas ocasionadas por esta situação.

Leia também:

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana registrou três ocorrências de danos no parque semafórico nos bairros Feira VI, Sítio Matias e na rua Tupinambás, bairro São João, após a intensa chuva de sábado. Uma equipe para realizar a manutenção já foi encaminhada pelo órgão.

Além disso, outras três ocorrências de alagamentos foram registradas pela Defesa Civil, sem vítimas ou desalojados. As situações foram avaliadas em mais uma reunião do Comitê de Crise da Prefeitura de Feira realizado na manhã deste domingo (26).

Até o momento foram registradas ocorrências de alagamentos, mas sem vítimas e nenhuma pessoa se encontra desabrigada
Até o momento foram registradas ocorrências de alagamentos, mas sem vítimas e nenhuma pessoa se encontra desabrigada

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Ana Karoline Rebouças, a situação é mais preocupante na zona rural, onde foram identificados trechos intransitáveis. "O município continua em alerta. Temos uma previsão de chover ainda 28 milímetros. Amanhã teremos sol, mas ainda assim ficaremos em alerta. Até o momento não há registro de desabrigados, desalojados ou vítimas", explica.

Leia também:

Técnicos da Superintendência de Operações e Manutenções (SOMA) fizeram vistorias na zona rural do município e identificaram que em alguns pontos a mobilidade foi comprometida, principalmente nos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara.

"Nas barragens de Jaguara e Mendonça há um volume de água superior à condição normal, restringindo muito a mobilidade dessas comunidades e limitando as condições de acesso. Com a permanência da chuva, a gente não tem conseguido fazer o serviço de cascalhamento e patrolamento, mas logo que o tempo permita, vamos começar a trabalhar nessas áreas", afirma João Vianey, superintendente de Operações e Manutenção.

O prefeito Colbert Martins Filho informou que serão feitas reuniões diariamente com todos os órgãos envolvidos para dar "resposta rápida aos desastres, desencadeando ações".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp