Política

João Roma elogia Michelle Bolsonaro em meio ao caos na Bahia

Arquivo/Divulgação
Ministro declarou que Michelle Bolsonaro está atuando para socorrer famílias atingidas pelas chuvas  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Divulgação

Publicado em 26/12/2021, às 17h09   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), exaltou a atuação da primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio ao caos na Bahia por conta das chuvas. Em Ilhéus, ele destacou as ações do Governo Federal nas regiões afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, em especial no Sul e Sudoeste da Bahia.

Leia também:

"Estamos mandando mais de 30 mil cestas básicas do Ministério da Cidadania. Ao longo da última semana, foram mais de 70 toneladas que vieram inclusive com articulação pela primeira-dama Michelle Bolsonaro", ressaltou, que está atuando de maneira inédita junto ao governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O ministro visitou locais que sofrem com os impactos dos temporais. "É crucial que, neste momento, a gente reforce o estado de alerta, retire as famílias que estão nas área de risco e trabalhe para preservar vidas. Na sequência, tomaremos todas as medidas para amparar essas pessoas", declarou, nas redes sociais.

Leia também:

Antes de ir a Ilhéus, Roma visitou Nazaré, que teve casas destruídas e mais de 50 famílias deixaram suas residências devido ao risco de alagamento. Ele também citou o rompimento de barragens e a situação do Vale do Jiquiriçá, que também tem sido muito afetado pelas chuvas.

Ele também disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela manhã. "O presidente Bolsonaro, com quem já falei agora pela manhã, pediu para reforçar as ações do Governo Federal, mandando inclusive novas ações pra cá, não só equipamentos. Agora mesmo chegou um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e estamos buscando intensificar essas ações de redobrar os esforços para minimizar o sofrimento da população e preservar vidas", contou.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia confirmou 18 mortes em decorrência das chuvas.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp