Cidades

Tragédia: Cinco estudantes da Uefs morrem no interior da BA

Os estudantes estava a caminho da cidade de Lençóis quando morreram em um acidente  |  Reprodução/Acorda Cidade

Publicado em 20/05/2023, às 17h24   Reprodução/Acorda Cidade   Nilson Marinho

Cinco estudantes do curso de pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) viajavam em um carro na noite de quinta-feira (18), em direção ao campus avançado da instituição em Lençóis, na Chapada Diamantina, quando o automóvel bateu de frente com um caminhão carregado de óleo vegetal. O acidente aconteceu na BR-242, em Itaberaba, também na região da Chapada.

Jaris Medeiros Gonçalves, de 39 anos, Rauny Chaves Fernandes, 35, Cíntia de Souza Franca, de 36, Carolina Silva do Amor Divino, 30, e Marcos de Oliveira Silva, 34, não resistiram e morreram. Todos eram alunos do curso de pós-graduação em Ensino em Ciências Ambientais.

Quatro das vítimas morreram no local e uma delas morreu ao chegar em uma unidade de saúde. Cíntia e Carolina eram de Salvador; Jaris e Marcos de Santo Estêvão; e Rauny de Lauro de Freitas. Os estudantes precisavam estar em Lençóis para uma aula na manhã de sexta-feira (19). Não há informações sobre o que causou a batida, mas acredita-se que um dos motoristas fez uma ultrapassagem. 

A Uefs decretou luto de três dias e emitiu uma nota de pesar. "Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.", diz trecho do comunicado. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) também lamentou as mortes. "Minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a nossa rede de ensino pelas vítimas do grave acidente na região de Itaberaba."

Classificação Indicativa: Livre


Tags itaberaba acidente em itaberaba acidente uefs estudantes da uefs cinco estudantes

Leia também


PM morto ao cair em emboscada de membro do PCC era baiano


Veja momento em que policial do Choque é baleado na cabeça em Salvador


Divergência, racha e declaração comprometedora: as novas informações do 'golpe do Pix'