Cidades

Volume do Rio Cachoeira sobe rapidamente e provoca alagamentos no sul da Bahia

O Rio transbordou no sábado (27), mas ainda há reflexos, principalmente nas cidades de Coaraci e Itabuna  |  Reprodução/ Instagram @zedodroneoficial

Publicado em 28/01/2024, às 18h49   Reprodução/ Instagram @zedodroneoficial   Cadastrada por Letícia Rastelly

Por causa das fortes chuvas, o Rio Cachoeira, em Itabuna, subiu sete metros, no chegando a adentrar nas estradas daquela região. Os primeiros moradores já foram afetados desde as 20h do sábado. O Rio transbordou depois de chuvas intensas nas regiões de nascentes dos rios Salgado e Colônia.

 

Confirmando a previsão do tempo, as cidades do baixo-sul, extremo-sul, sudoeste e oeste da Bahia vêm sofrendo com os temporais. De acordo com o Pimenta Blog, há registro de alagamentos em cidades como Wanderley, Iguaí, Itororó, Firmino Alves, Vitória da Conquista, Medeiros Neto, Barreiras, Almadina, Arataca, Canavieiras, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Itapitanga, Coaraci, Jussari, Itapé, Uruçuca e Floresta Azul e em Muquém do São Francisco, onde já são mais de 500 pessoas desalojadas.

Defesa Civil de Itabuna afirmou que nas últimas 24 horas choveu 49 milímetros em Itabuna, 22 em Ilhéus, 87 em Itapetinga, 21 em Pau Brasil e 50 em Itaju do Colônia. No acumulado, já são 200 milímetros em Itabuna e a previsão é de mais chuva para as próximas horas deste domingo (28).

 

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Itabuna chuva sul da Bahia alagamento Rio Cachoeira

Leia também


Governador do Rio de Janeiro diz estar sendo perseguido pelo governo Lula


De olho nas eleições, Jair Bolsonaro e filhos apostam em nova ação; saiba qual


Moro pode ser cassado e ficar inelegível até 2030; entenda