Coronavírus
Publicado em 26/06/2020, às 12h06 Reprodução/Melhores Destinos Redação BNews
Mesmo contabilzando 25 mil casos de covid-19 a menos que os dados oficiais da prefeitura de São Paulo, o governo paulista deve anunciar nesta sexta-feira (26) que a capital para a fase amarela de flexibilização da quarentena. A variação de casos semanais é um dos cinco critérios de saúde usados para autorizar a reabertura de setores econômicos.
Na fase amarela é permitida a reabertura com restrições de bares e restaurantes e salões de beleza. Atualmente, a capital está na fase laranja, em que estão liberados o comércio de rua, shoppings e outros serviços não essenciais.
Nesta quinta-feira (25), o Centro de Contingência da gestão João Doria (PSDB) afirmou que o interior do estado ultrapassou a capital pela primeira vez no número total de casos confirmados do novo coronavírus. Segundo João Gabbardo, até a quarta-feira (24) a capital havia registrado 113.261 casos confirmados. Já o interior, teria registrado 125.561.
No entanto, o boletim epidemiológico da Prefeitura de São Paulo aponta que a cidade registrou no mesmo período 138.339 casos confirmados da doença. A diferença é de mais de 25 mil casos e o valor supera o do interior. A doença, portanto, ainda estaria concentrada na capital, ao contrário do que diz o governo estadual.
Em entrevista ao G1 na noite desta quinta-feira (25), o diretor de Controle de Doenças do estado, Paulo Menezes, afirmou que a inconsistência será analisada nesta sexta-feira pelas equipes de saúde e será corrigida.