Coronavírus

TRT substitui unidade em ampliação de projeto piloto de retomada das audiências presenciais

24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª no último estágio da iniciativa, marcada para 26 de outubro. Nova fase terá início na próxima segunda (5)  |  Divulgação/ Ascom

Publicado em 01/10/2020, às 15h44   Divulgação/ Ascom   Marcos Maia

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acabou substituindo uma das unidades originalmente selecionadas para a expansão de seu  projeto piloto de retomada das audiências presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. 

A Partir da publicação de um ato conjunto publicado na edição da noite da última quarta-feira (30) do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, a 24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª no último estágio da iniciativa, marcada para 26 de outubro.

Anteriormente, em 23 de setembro, havia sido divulgado que a 6ª e a 24ª passariam a integrar o projeto piloto de retomada das audiências presenciais no final de outubro.As 1ª e 26ª Varas do Trabalho da Capital retomaram suas audiências no último dia 21.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação Social da corte justificou o motivo da substituição por meio de nota encaminhada ao BNews nesta quinta-feira (1º). " O juiz da 24ª Vara do Trabalho de Salvador apresentou recomendação médica desaconselhando, por ora, seu retorno à atividade presencial", comunicou.

 A partir daí, a 4ª Vara acabou integrando a iniciativa. A mudança não interferirá na retomada das audiências nas 13ª e 20° Varas do Trabalho de Salvador, marcada para a próxima segunda-feira (5). De acordo com o calendário do projeto, no próximo dia 19 de outubro, será a vez das 16ª e 37ª Varas do Trabalho. 

Vale salientar que o uso adequado de máscaras é obrigatório para os participantes das audiências, e o acesso às dependências do Tribunal é precedido da aferição de temperatura. Quem apresentar temperatura superior a 37,5ºC não pode entrar no local. 

Leia a íntegra da nota encaminhada pela Secom do TRT:

"O TRT5-BA implantou todas as medidas exigidas pelos órgãos sanitários (aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, ampla sinalização de etiqueta e prevenção, acrílico nas mesas de audiências e higienização entre as audiências). Desse modo, foi constatado que o Fórum do Comércio  já tem condições de quadruplicar o número de audiências com segurança.

O juiz da 24ª Vara do Trabalho de Salvador apresentou recomendação médica desaconselhando, por ora, seu retorno à atividade presencial. Dessa forma, a 24ª Vara do Trabalho de Salvador foi substituída pela 4ª Vara do Trabalho de Salvador."

Classificação Indicativa: Livre


Tags projeto TRT ampliação audiências piloto unidade Retomada substitui presenciais