Coronavírus

Deputados federais da Bahia comentam nomeação de novo ministro da Saúde

De acordo com a deputada, Pazuello fez uma gestão "fracassada e desastrosa"   |  Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 15/03/2021, às 21h27   Marcos Oliveira/Agência Senado   Redação BNews

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) comentou a escolha do cardiologista Marcelo Queiroga para comandar o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello. De acordo com a deputada, Pazuello fez uma gestão "fracassada e desastrosa". 

“Eu espero que seja um ministro que leve a ciência em conta e priorize a vacinação em massa, pois Pazuello fez uma gestão completamente fracassada e desastrosa. O foco agora é a imunização da população e de forma célere para que ocorra ainda este ano em sua totalidade”, disse Lidice.

O deputado federal Afonso Florence (PT) teceu críticas ao novo ministro. “Presidente da Sociedade brasileira de cardiologia é o novo ministro da saúde, e Bolsonaro diz que é para dar “prosseguimento ao trabalho do Pazuello”. Ninguém merece isso, haja coração. Fora Bolsonaro!”

O médico Marcelo Queiroga se reuniu no gabinete presidencial, na noite desta segunda-feira (15). Uma foto oficial também já foi divulgada. A tendência é que a nomeação saia no Diário Oficial da União desta terça-feira (16), segundo a CNN Brasil. Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e vai substituir o general Eduardo Pazuello.

Leia também:

"Que coloque a ciência acima das ideologias", diz Leo Prates sobre Marcelo Queiroga

Fábio Vilas-Boas elogia novo ministro da Saúde: "Conheço bem"
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags lídice da mata ministro da saúde nomeação afonso florence bnews